Telma Santos foi eleita pelo blogue Linhas & Finas / + badminton "Atleta Feminina do Ano 2013".
Pelo 4º ano consecutivo em outras tantas edições, a atleta de Peniche foi eleita a melhor atleta feminina do ano, e irá receber o premio durante o Jantar/Gala "Os Melhores do Ano", que o blogue Linhas & Finas / +badminton irá promover em data a anunciar brevemente.
Telma Santos é sem qualquer dúvida, a melhor atleta de sempre do badminton português. Depois de em 2013 igualar a malograda Isabel Rocha em numero de títulos individuais em singulares senhoras a penichense tem ainda tempo e espaço para ultrapassar esse numero "mágico", e conseguir um número de títulos, quase impossível de ultrapassar.
O ano de 2013 foi sem duvida um dos mais conseguidos por Telma Santos. Apesar de um inico de ano com pouca competição internacional (a atleta esteve sem competir a nível internacional 8 meses, após Londres'2012), o ano de 2013 terminou em glória para a atleta. Telma Santos fez história uma vez mais para o badminton nacional, ao conseguir 4 vitórias consecutivas em torneios internacionais. A epopeia iniciou-se em Israel com o triunfo nos Internacionais de Hatzor, seguindo-se depois uma vitória em Marrocos. Telma Santos viajou depois para terras africanas e em condições muito difíceis conseguiu vencer no Botswana, uma competição que não vai mais esquecer, quer pela vitória, quer pelas dificuldades burocráticas porque teve de passar, terminando o ano com mais uma vitória nos Internacionais de Africa do Sul. Antes a atleta sagrou-se campeã nacional, como já dissemos, pela 11ª vez (singulares) triunfando ainda em pares senhoras. Telma Santos ajudou ainda a equipa da CHELagoense a sagrar-se campeã nacional de equipas senhoras e mistas da 1ª divisão, fazendo ainda parte da equipa da CHELagoense que participou no europeu de clubes, cuja equipa atingiu pela 1ª na sua história os 1/4 F. Telma Santos esteve ainda em 2013, nos Internacionais de Portugal, eliminada nos 1/4 F pela russa Ella Diehl, que viria a vencer a competição, e ainda uma passagem pelos Internacionais de Espanha.


Sem comentários:
Enviar um comentário