O Badminton Europe organiza entre os dias 14 e 16 de Fevereiro de 2014 no St. Jakobshalle em Basileia, Suiça, o 1ª Campeonato da Europa de Sub15 (competição Individual). Estão inscritos 157 atletas (78 femininos e 79 masculinos) em representação de 30 nações. Infelizmente a Federação Portuguesa de Badminton decidiu não participar, e Portugal falha mais uma competição de grande nível internacional. Países como Espanha, Irlanda, Grécia, Itália ou Chipre, que estão ou estiveram em crise tal como Portugal, irão estar presentes com os seus jovens atletas, dando-lhes o prémio do seu trabalho, esforço e dedicação à modalidade. Portugal irá continuar a marcar passo, e os nossos jovens atletas, esses por muito que treinem, se esforcem, se dediquem, o grande objectivo é participarem em "Zonais ou Nacionais nas Caldas da Rainha". Que incentivos tem afinal os nossos jovens atletas? De que nos serve termos o CAR "Melhor Centro de Alto Rendimento da Europa", se nem atletas conseguimos mandar a um Europeu de Sub15? De que nos serve o Badminton Europe ser comandado por um português? Será que a FPB tem vergonha dos seus atletas?
Se não temos atletas capazes de representar as cores nacionais, a culpa apenas pode ser imputada aos dirigentes federativos que continuam a afundar o badminton em Portugal e nada tem feito pelo seu desenvolvimento. As palavras bonitas que escrevem nos "Planos de Actividades", não devia ser para IDP ver, mas sim para por em prática. No entanto a culpa também é de todos, que continuamos a compactuar com quem governa os destinos do badminton português à mais de 20 anos...
Sinceramente começo a sentir vergonha...
Deixo aqui os países participantes e a convocatória de uma federação (Espanha) que leva a modalidade a serio.
Países participantes: Áustria, Bélgica, Bielorússia, Bulgaria, Chipre, Republica Checa, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Estónia, Finlândia, Franca, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polonia, Russia, Escócia, Eslóvenia, Servia, Suiça, Eslováquia, Suecia, Turquia e Ucrânia.



Sem comentários:
Enviar um comentário