Iniciou-se hoje em Seul, capital da Coreia do Sul o Victor Korea Open 2014, primeiro SuperSeries do ano, denominado Superseries Premier com um prize Money de 600.000 USD. O Victor Korea Open já foi o torneio com maior prize Money, sendo actualmente o 3º evento na hierarquia, apenas superado pelo Indonésia Open e China Open, que oferecem respectivamente 750.000 e 700.000 Dólares.
Hoje jogaram-se os qualifyings e amanhã a competição inicia-se com as partidas dos quadros principais. Em singulares homens, o malaio Chong Wei Lee, primeiro cabeça de serie e líder mundial é como não podia deixar de ser o principal favorito a vencer, tendo no entanto de contar com as presenças dos chineses Pengyu Du e Long Chen, do indonésio Tommy Sugiarto ou ainda do japonês Kenichi Tago e do dinamarquês Jan O Jorgenses. Em singulares senhoras a ausência mais notada é da líder mundial Xuerui Li, que entregou à sua compatriota Shixian Wang o 1º lugar na hierarquia da prova. Á espreita de um bom resultado estão também a tailandesa Ratchanol Intanon a coreana Ji Hyun Sung ou ainda a ex-líder e campeã do mundo Yihan Wang. Ausentes ainda nomes como a indiana Saina Newhal ou a germânica Juliane Schenk. Em contrapartida regista-se a presença numa competição a este nível das duas melhores espanholas da actualidade, Beatriz Corrales e Carolina Marin.
Nos pares homens, os dinamarqueses Mathias Boe/Carsten Mogensen partem como 1ºs cabeças de serie, mas os coreanos Ki Jung Kim/Sa Rang Kim e os chineses Xiaoling Liu/Zihan Qiu também tem uma palavra a dizer. No quadro de pares senhoras nota-se a ausência das melhores duplas Dinamarquesas, com as chinesas Xiaoli Wang/Yang (F) Yu a serem as principais favoritas à vitória final. Finalmente em duplas mistas, para além dos chineses Nan Zang/Yunlai/Zhao e Chen Xu/Jin Ma, principais favoritos a estarem na final de domingo, destaca-se a presença do casal inglês Chris Adcock/Gabrielle Adcock, 3ºs cabeças de serie.
Pode acompanhar todo a competição aqui.


Sem comentários:
Enviar um comentário