linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pedro Martins esteve a um pequeno passo de fazer a sua história num Grand Prix

Pedro Martins terminou esta manhã a sua participação nos Internacionais da Rússia 2015, competição Grand Prix de 50.000 USD. O atleta português ultrapassou duas rondas e esteve muito perto de conseguir a passagem aos 1/4 de final. Pedro Martins apenas caiu diante do melhor russo da actualidade, Vladimir Malkov, nº 42º do ranking mundial. 
Na primeira partida do dia realizada às 02H10 da madrugada em Portugal (10H10 em Vladivostok), Pedro Martins defrontou o japonês Ryotaro Maruo vencendo por 2-1. Não foi fácil Pedro Martins ultrapassar este veterano jogador nipónico de 35 anos, cuja escola de badminton é das melhores do Mundo. Pedro deixou-se surpreender no 1º set, nunca conseguindo impor o seu jogo perdendo por 14-21. Bem mais fácil foi o 2º parcial com uma vitória folgada do português (21-6), dando a entender que o 3º set seria mais um passeio. No entanto as coisas não foram bem assim, e Ryotaro Maruo entrou novamente forte, ganhando rápidamente vantagem a Pedro Martins. Só depois da mudança de lados no 3º set é que o potencial do atleta luso veio ao de cima controlando até final o seu adversário vencendo por 21-13.
O apuramento para os 1/8 final estava garantido e 2110 pontos também. O jogo diante do russo adivinhava-se complicado ainda mais porque Malkov não teve de jogar os 1/16 F estando portanto bem mais "fresco" do que o português. Apesar de tudo ficou provado o enorme potencial de Pedro Martins que é de facto um top50 mundial. Depois de perder o 1º set por 14-21, Pedro deu a volta por cima e comandou sempre o 2º set que viria a vencer por 21-16. No set decisivo, a diferença esteve no inicio, já que o russo virou a 11-3. Pedro Martins fez depois uma segunda parte do set com enorme brio, ameaçando e de que maneira o seu adversário, que acabou no entanto por vencer o set por 21-18. É evidente que não existem vitórias morais mas pelo seu desempenho em terras russas, pelo pouco descanso que teve entre partidas, o olímpico português merecia mais. 

Sem comentários: