linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BLOGUE LINHAS E FINAS/+BADMINTON - OITO ANOS A INFORMAR

No dia 24 de Abril de 2008, nascia na blogosfera nacional aquele que é actualmente o mais importante blogue de badminton em Portugal. Linhas & Finas/+badminton sobrevive há 8 anos ininterruptamente, informando diariamente toda a comunidade do badminton em Portugal, ao ponto de ser considerado o maior "Jornal da modalidade em Portugal". Ao longo destes 8 anos, o blogue já foi reconhecido como a maior fonte de informação, para a maioria dos jornais nacionais, quer desportivos ou não, sendo ainda reconhecido por uma das maiores marcas mundiais de Badminton "Victor International", que anualmente apoia o blogue em algumas das suas iniciativas, bem como o COP - Comité Olímpico Portugugal que com alguma assiduidade partilha as mais importantes noticias dadas por este blogue no que respeita aos resultados internacionais quer de Pedro Martins, quer de Telma Santos, que amanhá iniciam a sua participação no Europeu, ultima prova de qualificação olímpica.
Infelizmente os principais responsáveis do badminton em Portugal não pensa assim, ficando o badminton como é óbvio a perder. Informar não é estar de acordo com tudo o que se faz, e as criticas podem sempre ter um lado positivo.
Linhas & Finas/+badminton veio inovar e dar valor aqueles que mais se destacam na modalidade, não querendo de modo algum substituir a instituição máxima da modalidade, que nesse aspecto tem mostrado uma enorme inoperância ao longo dos anos.
Começamos por criar o "Troféu Alberto Almeida", troféu que premeia o empenho e o fair-play dos atletas não seniores, pois é nestas idades que criam hábitos de desportivismo.
Já atribuímos os prémios aos melhores atletas, masculino e feminino do século XX, e da 1ª década do século XXI.
Desde 2010, que anualmente atribuímos os Prémios "Os Melhores do Ano", e em 2011 realizamos o primeiro "Jantar/Gala", onde são entregues os Prémios "Os Melhores do Ano", que ano após ano tem tido maior impacto junto da comunidade badmintonista. Para além da atribuição anual do Melhor Atleta Masculino e Feminino, Revelação Masculino e Feminino, não esquecemos a arbitragem portuguesa e os seus interpretes, bem como os treinadores nacionais. A foto tem sido outras das formas de divulgar a modalidade, por isso faz parte dos prémios atribuídos anualmente por este blogue. Outros dos prémios instituídos são os Prémio Carreira, o principal é o prémio "José Bento", que destaca uma personalidade ligada ao badminton e que pela sua carreira de desportista/profissional, constitua uma referência para a comunidade badmintonista, mas também o Prémio Carreira Árbito/Juíz "Henrique Neto" e Carreira Atleta.
Também em colaboração com o Prof. Fernando Gouveia (a quem muito agradecemos, pelo seu trabalho para este blogue) criamos o "Ranking Nacional de Clubes Seniores e Não Seniores" e mais recentemente o Ranking de "Equipas Mistas" onde premiamos os três primeiros clubes, anualmente no Jantar/Gala do Blogue. Os "Futuros Campeões" é outra rubrica que tem por objectivo incentivar os clubes a apostarem nos escalões sub11 e sub13. 
Neste dia de aniversário, não poderia deixar de agradecer a todos os que ao longo destes 8 anos tem colaborado (sem medo) com o blogue, aos seus patrocinadores e a todos os que diariamente nos acompanham. Sem dúvida que é graças a todos vocês que o blogue Linhas & Finas/+ badminton existe, por isso muito obrigado!. Um muito obrigado ainda a todos os que ontem que de uma maneira ou de outra nos deram os parabéns.

Sem comentários: