linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Telma Santos e Pedro Martins mais próximos do Rio'2016

Foram hoje publicadas pelo Badminton World Federation as tabelas actualizadas do ranking mundial, como aliás acontece todas as 5ª feiras. Boas noticias para os portugueses Pedro Martins e Telma Santos que subiram nas respectivas tabelas, como era de prever, após a sua participação nos Internacionais de Lagos 2015 na Nigéria.
Telma Santos foi a que mais beneficiou ao "galgar" 59 posições na tabela de singulares femininos, enquanto que o algarvio Pedro Martins subiu 29 lugares. Telma Santos é agora a 195ª da tabela com 7200 pontos, deixando a sua possível "adversária" numa qualificação olímpica, Sónia Gonçalves mas longe, já que a famalicense acabou por perder mais duas posições esta semana, estando no 284º lugar. Fecha o pódio feminino português a madeirense Helena Pestana na 729ª posição, com uma queda de 10 lugares esta semana. Em singulares masculinos Pedro Martins soma agora 7220 pontos colocando-se na 226ª posição. Com a sua participação esta semana no Grand Prix da Rússia, e sabendo já que Pedro Martins acabou eliminado nos 1/8 Final, na próxima semana é bem provável que o português volte a dar um pulo na tabela colocando-se ligeiramente abaixo da 200ª posição. Os jovens Ricardo Silva (559º) e Ângelo Silva (817º) acabaram ambos por perder mais algumas posições na respectiva tabela de singulares homens. 
No top10 mundial, enquanto que em singulares masculinos tudo se manteve igual, com o chinês Long Chen na liderança, seguido do dinamarquês Jan O Jorgensen e do indiano K. Saikanth, já em singulares femininos, a chinesa Li Xuerui volta a entrar no pódio para a 3ª posição em troca com a tailandesa Ratchanok Intanon que desceu ao 5º lugar. Na frente continua e por mais uma semana a espanhola Carolina Marin seguida da indiana Saina Newhal.
Veja aqui toda as tabelas do ranking mundial

Sem comentários: