Pedro Martins e Telma Santos discutem amanhã de manhã um lugar na final dos Internacionais da Uganda que de tarde irão terminar na capital Kampala. Os dois atletas lusos estão a mais de 8500 km de casa, lutando sob condições adversas por um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio'2016.
Depois das vitórias de ontem, Pedro Martins e Telma Santos começaram bem cedo os jogos da 2ª ronda com mais duas vitórias. Pedro Martins venceu o Ugandês Bruno Masaaba por 2-0, igual resultado acabaria por conseguir Telma Santos sobre a Paquistanesa Palwasha Bashir. Nas partidas dos 1/4 Final disputadas no inicio da tarde na capital Ugandesa e também hora de Lisboa Pedro Martins venceu o Austríaco Luka Wraber, 3º cabeça de serie da competição e 74º da hierarquia mundial por 2-1. O Algarvio perdeu o primeiro set, tendo depois ganho o 2º parcial por 22-20, uma vitória que lhe garantiu depois discutir na negra a passagem à 1/2 final com sucesso. Telma Santos teve um jogo mais pausado diante da Egípcia Nadine Ashraf, mas que requereu bastante concentração e empenho por parte da Penichense para garantir uma vitória por 2-0.
Amanhã nas 1/2 finais Pedro Martins irá defrontar o Indiano Subhankar Dey, 153º da tabela mundial (71º em 2014), enquanto que Telma Santos terá pela frente a Russa Ksenia Polikarpova, 55ª da tabela mundial (43ª em 2015). Ambos os jogos aparentam dificuldade acrescida para os dois atletas Portugueses, mais ainda a 1/2 final de Telma Santos já que a Russa Polikarpova luta "taco a taco" com a sua colega Natália Perminova por um lugar no Rio'16. As duas Russas estão apenas separadas por 30 pontos e apenas uma irá ter passaporte para o Rio de Janeiro.
Foto: Telma Santos

Sem comentários:
Enviar um comentário