linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Entrevista com... Mariana Afonso, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com …
Mariana Afonso

Introdução - Mariana Afonso atleta Sub-15, do Colégio Amor Deus / Cascais, nasceu a 18/01/2002, na época desportiva de 2014/2015) ficou ordenada no 2º lugar do “Ranking Nacional” de Sub-13, em Singulares Femininos, no 1º lugar em Pares Femininos e no 3º lugar em Pares Mistos.
Na presente época desportiva, Mariana Afonso está ordenada no 9º lugar em Singulares Femininos, em 2º lugar nos Pares Femininos com a sua colega, Joana Pereira e em Pares Mistos e em 9º lugar, com o seu colega Francisco Seita.



Fernando Gouveia - Qual foi o motivo que te levou a praticar Badminton e onde foi o teu primeiro treino?
Mariana Afonso - Comecei a praticar por influência do meu irmão. Quando era pequena via-o jogar, comecei a interessar-me e quis experimentar. Fiz o meu primeiro treino no CAD. 
FG - Tens algum familiar que seja atleta de Badminton?
MA - Atualmente não, mas o meu irmão jogou durante muito tempo.
FG - Até final da temporada o que ainda pretendes fazer?
MA - Até lá, ainda pretendo subir no ranking de singulares e no ranking de pares mistos e manter o lugar no ranking de pares senhoras. 
FG - Conseguiste criar amizade com os teus colegas do CAD e com adversários de vários clubes?
MA - Sim, sem dúvida! São amizades que para mim são importantes e que quero manter. O estranho é quando alguns deles são os meus maiores adversários. 
FG - Quais foram os torneios que mais gostaste de participar, e porquê?
MA - Adorei participar no Swiss Junior Open, em Genebra. Foi o torneio em que mais gostei de participar porque foi o meu primeiro torneio lá fora e onde comecei a ver o nível quer de jogo, quer de exigência que existe fora de Portugal. 
FG - Qual foi a emoção por teres participado no Swiss Junior Open disputado em Genevra no mês de Setembro / 2015?
MA - Foi uma óptima experiência, das melhores que já tive até agora! Consegui ter uma visão completamente diferente do que é o Badminton no estrangeiro. 
FG - Em relação aos torneios realizados em Portugal, observaste algumas diferenças?
MA - Sim. O nível de jogo é muito mais elevado no estrangeiro do que em Portugal. 
FG - Qual será a sensação por ires envergar, o equipamento da Selecção Nacional, no Campeonato da Europa / Sub-15, a realizar na Rússia em Fevereiro de 2016?
MA - É uma honra enorme. Um sonho tornado realidade, sem dúvida. Não tenho palavras para descrever. Será um orgulho envergar a camisola de Portugal e representar o meu país.
FG - Qual é o teu maior sonho, como atleta de Badminton?
MA - Ser Campeã Nacional de singulares.
FG - Como descobriste que tinhas talento para o Badminton?
MA - Com os comentários positivos e incentivos que fui tendo e com os resultados que fui conseguindo, nos treinos e nos torneios.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
MA - Para além do Badminton gosto de ler, cozinhar, ver séries e filmes e ouvir música.
FG - Quais os teus pontos fortes e o que precisas melhorar?
MA - Os meus pontos fortes são os remates e os clears e a minha força de vontade em fazer mais e melhor. Os pontos a melhorar são os batimentos do lado direito e a minha movimentação em campo.
FG - Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo?
MA – O meu treinador é o professor Luís Monge Dias, treino três vezes por semana, duas vezes hora e meia e uma vez duas horas e meia. 
FG - Por seres atleta, tens que te privar de algumas coisas de que gostas?
MA – Sim de estar com as minhas amigas aos fins-de-semana, ir a algumas festas de aniversários, poder ir ao cinema e fazer alguns passeios em família.
FG - Qual é a importância que dás, em praticares Badminton?
MA - O Badminton é a minha segunda prioridade, pois em primeiro lugar estão os estudos. É um desporto que me dá muito prazer jogar. Posso dizer que é uma paixão. 
FG - Se não fosses atleta de Badminton, qual a outra modalidades que escolherias?
MA - Escolheria o Ténis, pois foi o primeiro desporto que pratiquei até ao ano letivo anterior e durante alguns anos em simultâneo com o Badminton.
FG - Qual o teu objectivo nos estudos?
MA - Continuar a ter boas notas, tirar um curso superior possivelmente na área de gestão ou economia.
FG - Que mensagem queres deixar, a quem lê esta entrevista?
MA - Que é muito importante praticar desporto e em especial o Badminton. Que apesar de ser difícil conciliar as coisas, depois há outras recompensas. Para quem nunca experimentou praticar Badminton, por favor experimente. 

Sem comentários: