O Clube de Badminton Évora leva a efeito nos dias 20 e 21 de Junho a IVª Edição do Torneio Luso-Espanhol, que decorrerá no Pavilhão João Bosco na cidade de Évora. As inscrições já se encontram abertas, encerrado no dia 31 de Maio. O sorteio da competição será publico e efectuado no dia 9 de Junho. Este torneio com o cunho pessoal dos irmãos Sim-Sim, é já uma imagem de marca, e uma prova que não deve perder. Para além da qualidade posta na organização, a cidade de Évora, a mais branca de Portugal, é um local de excelência para se visitar e seus habitantes um povo bastante acolhedor. Para estar a par de todas as novidades do IVº Torneio Luso-Espanhol o CBE criou um micro site na morada http://badmintonlusoespanhol.blogspot.com/ . Também o Blog Linhas & Finas se associou a este evento publicando no seu sitio uma página especifica (IV TORNEIO LUSO ESPANHOL) onde pode consultar todo o regulamento da prova, que aqui publicamos.
REGULAMENTO DA PROVA
1. O Clube de Badminton de Évora promove o IV Torneio Luso-Espanhol;
2. Este Torneio Luso-Espanhol tem como objectivo promover o intercâmbio entre atletas e clubes de badminton entre países, bem como homenagear o Prof. João Pombo, principal pessoa responsável pelo desenvolvimento do Badminton no concelho de Évora nas décadas de 1970/80. É também homenageado o Senhor António Carmelo, pelo seu trabalho, dedicação, estimulo do espírito de equipa e fair-play, e pela excelente continuação do trabalho iniciado pelo Prof. Pombo.
3. Esta prova realiza-se nos dias 19 e 20 de Junho de 2010, no pavilhão D. Bosco, Escola dos Salesianos, em Évora;
4. Provas a realizar:
- a. Provas de singulares e pares, em todas as variantes e categorias, desde que exista um mínimo de 6 inscrições;
- b. Caso não exista um mínimo de 6 inscrições numa categoria, os atletas serão inscritos automaticamente na categoria superior àquele em que estavam inicialmente inscritos;
- c. Cada atleta só poderá participar, no máximo, em 2 provas;
- d. Não existirá distinção entre atletas federados e não federados;
- e. As provas, consoante o número de atletas inscritos, poderão ser disputadas:
i. pelo sistema de grupos, numa primeira fase, e por eliminação à 1.ª derrota, numa segunda fase;ii. directamente por eliminação à 1ª derrota; - f. Em ambas os casos anteriores, as provas obedecerão à regra de “Cabeças de Série;
- g. As partidas serão disputadas:
i. Em Sub-17, Sub-19, Séniores e Veteranos, à melhor de 3 sets; - ii. nas provas de Sub 11, Sub13 e Sub15, poderão vir a ser disputadas em apenas 1 set, sempre só e apenas, até aos quartos de final inclusive;
- h. Poderão ser realizadas provas de consolação;
- i. Os volantes a utilizar serão:
i. de penas naturais, nas categorias de Sub-17, Sub-19, Seniores e Veteranosii. de nylon nas categorias de Sub11, Sub13 e Sub-15iii. O CBE não fornece os volantes para as partidas.
- a. Devem ser realizadas preferencialmente por mail, através do preenchimento da Ficha de Inscrição anexa;
- b. O prazo de inscrição termina em 31 de Maio de 2010;
- c. O sorteio para o torneio será realizado dia 9 de Junho, pelas 20 horas, na sede do Clube de Badminton de Évora;
- d. O custo de inscrição é de 2,50 euros por atleta e por prova inscrita;
- e. A Ficha de Inscrição e o respectivo pagamento devem ser enviados para:
ouClube de Badminton de ÉvoraAvenida D. Leonor Fernandes, n.º 467005-144 ÉVORANIB: 0036 0031 9910 0289 631 82 Montepio Geral
7. As alterações às inscrições efectuadas e aceites só poderão ser alteradas se apresentadas por escrito, no dia do torneio entre as 9:00 e as 10:00, pelo representante de cada equipa junto da mesa e do Juiz Árbitro do torneio.
8. Os prémios serão constituídos de troféus para o 1.º e 2º Classificado, em todas as categorias e variantes realizadas.
9. Serão atribuídos os seguintes Prize Money:
- a. 150,00 raquetadas para o Troféu João Pombo – Melhor jogador não sénior;
- b. 50,00 raquetadas para o 1.º Classificado SH Sénior B;
- c. 50,00 raquetadas para a 1.ª Classificada SS Sénior B.
- a. Troféu Prof. João Pombo – atribuído ao Melhor Jogador não Sénior presente no Torneio, por votação de todos os treinadores/representantes dos Clubes presentes. Em caso de empate, o CBE tem voto de qualidade.
- b. Troféu António Carmelo – atribuído à Melhor Equipa, conforme sistema de pontuação seguinte:
i. Atleta inscrito: 1 ponto
ii. Vitória na Final: 10 pontos
iii. Finalista Derrotado: 6 pontos
iv. Vitória de jogo: 2 pontos
v. Falta de comparência: - 2 pontos
vi. Recusa de arbitrar: - 4 pontos
vii. Conduta reprovável -10 pontos
viii. No caso de empate, será vencedora a equipa que inscrever mais participantes.
12. Os casos omissos serão resolvidos pelo Juiz Árbitro, de acordo com a regulamentação em vigor da Federação Portuguesa de Badminton.
Sem comentários:
Enviar um comentário