Quando o vi ontem apelidar a minha modalidade e de muitos badmintonista, de "ridícula", no seu programa Quem Quer Ser Milionário Alta Pressão", ainda mais gesticulando tal como o fez para se referir à minha modalidade, gostaria de lhe transmitir também alguma palavras.
O Sr. Malato sim é rídiculo, quando se veste nesse fato onde nem sequer cabe. O Sr. Malato sim é rídiculo, quando dá essas gargalhadas estúpidas, o Sr. Malato sim é rídiculo, sempre que apresenta um programa.
O Sr. Malato devia ter vergonha do que publicamente disse e gesticulou no canal publico de televisão, onde para manter o seu posto de trabalho, eu e millhares de adeptos da modalidade de Badminton, pagam os seus impostos!
Tal como o Sr. Malato, eu também sou alentejano, e conheço muito bem a sua terra, Monforte, onde por acaso, tenho bastantes amigos, que por sinal praticam a modalidade de "Badminton", uma das mais ESPECTACULARES MODALIDADES DESPORTIVAS DO MUNDO, onde por certo Sr. Malato não tem lugar, e a partir de ontem passou a ser "persona non grata"!
Fique a saber Sr. Malato, que a sua ignorância não lhe permite saber que o "BADMINTON", é a modalidade no Mundo com mais praticantes, que é uma das modalidades mais rápidas do Mundo, onde é exigido ao seu praticante, uma flexibilidade enorme, uma rapidez de movimentos enorme, reflexos fora do comum, e uma técnica individual que não está ao alcance de qualquer cidadão!
Por tudo isto, Sr. Malato exijo um pedido de desculpas publicas em nome de todos os praticantes da modalidade de Badminton, e já agora, não pensando apenas em "Comida", fica convidado a passar nos dias 29 e 30 de Janeiro no Pavilhão Municipal do Entroncamento, a assistir "in loco", à 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Não Seniores. Verá jovens praticantes, a quem você apelidou de "ridiculos", e que são o futuro da modalidade em Portugal, a demonstrarem-lhe exactamente aquilo que lhe disse.
Gostaria de aproveitar para lhe dar a morada para onde deve enviar as suas desculpas à modalidade:
Federação Portuguesa de Badminton
Federação Portuguesa de Badminton
Rua Júlio César Machado,80
Apartado 139
2501 Caldas da Rainha
E-mail: sede@fpbadminton.pt
Por último deixo-lhe umas imagens de Badminton, para que o Sr. Malato veja comos seus próprios olhos, já que o canal televisivo a que o Sr. Malato pertence, apesar de ser pago com dinheiros públicos, esquece que a modalidade de Badminton também é olímpica, e merecia mais respeito, tanto por quem a dirige, quer pelo Sr. Malato.
Cumprimentos
João Boto
13 comentários:
Melhor resposta nao podia ter sido dada!!! Obrigado por nos defender!!!
Totalmente de acordo !
Viva,
Eu por outro lado gostaria de ter lido uma resposta sem os ataques ao Sr. Malato, não é necessário descer ao mesmo nivel que o destinatário com o proposito de passar a mensagem.
Não vi, porque me recuso a ver, o programa desse ridículo Senhor, que é pago com o dinheiro de todos nós, mas subscrevo com todas as letras a tua resposta João.
Bem hajas pela tua atenção e pelo teu contributo.
Obrigado,
Diamantino Ruivinho
Obrigado João por esta carta defendendo os interesses do Badminton, há que combater esta mentalidade de desprezo em relação ao Badminton no nosso país!
Abraço
Marta Meira Lamentavelmente,
Marta Meira
Também assisti a esse momento "ridículo" de televisão... Estou 100% solidária convosco e subscrevo a 200% a carta aberta. Contem com o meu apoio, se vier a ser necessária alguma acção complementar para que o Sr. Malato apresse um pedido de desculpas formal e mais que devido.
Marta Meira (Guimarães)
João, quem "fala" assim não é gago, e como ja não é a primeira vez que esse senhor faz isso, esta "carta aberta" foi enviada ao provedor do telespectador da RTP.
Embora o Sr. Carlos Malato esteja a apresentar um programa de entretendimento, ...e poder dizer o que quizer, incluindo opiniões pessoais sobre o que entender, esse mesmo direito temos todos nós de nos pernunciar sobre o que esse sr. diz.
Victor Rocha
Boas noites a todos.
Eu não vi o programa, mas lamento que alguém como o Sr. Malato que tem a responsabilidades perante o público Português, tenha tido uma atitude pouco elegante para com a nossa modalidade.
Eu com certeza teria muito gosto ...em lhe explicar o que é ser um atleta de BADMINTON de alta competição, para que o Sr. Malato não brinque com uma modalidade que faz parte dos Jogos Olimpicos desde 1988.
Penso que foi o pior momento da sua vida, e espero que pense bem e peça desculpas a modalidade, que nos últimos anos tem dado bons resultados a uma nação que tem sido engrata, (tal como esse senhor) para com os nossos atletas.
Para quem não sabe, o BADMINTON FOI A MODALIDADE COM MAIS PRATICANTES NO MUNDO EM 2006.
Marco Vasconcelos (tri-atleta olimpico de Badminton)
Boas João.....
Já hoje me tinham falado deste caso, mas eu nem tinha ligado pois pensava que se referiam a uma situação parecida que já tinha acontecido com o Malato.
É triste figuras públicas fazerem este tipo de comentários.
Gostava de saber... se o vídeo do programa está dísponível para eu poder colocar no meu perfil.
ATENÇÃO
MONFORTE E ALENTEJO NÃO SÃO MALATOVer
Luis Godinho...de Monforte e adepto da modalidade
Caro João Boto,
Eu não tive a oportunidade de assistir ao programa e ao suposto triste espectáculo protogonizado pelo tal Srº! Obviamente, é extremamente reprovável e lamentável que esse Srº tenha utilizado um canal público, como é o caso RTP, para tentar ridicularizar a nossa modalidade com o único objectivo de ganhar odiências e popularidade, mostrando uma enorme falta de cultura desportiva e muita ignorância... A atitude e postura desse senhor em público, foi na verdade uma ofensa grave a todos os praticantes e amantes do Badminton, numa atitude de uma clara falta de respeito para com a a modalidade. O Badminton para além de continuar a ser uma das modalidades mais praticadas a nível mundial, também é, uma das modalidades mais exigentes a nível físico e das mais completas, tendo em conta que solicita simultaneamente as duas diferentes fontes de energia (aeróbica e anaeróbica) envolvendo ao mesmo tempo vários grupos musculares, isto, para além das exigências a nível mental. Infelizmente, a modalidade em Portugal não é muito popular e acarinhada e não tem o número de praticantes desejados como nós gostaríamos e ainda por cima aparece agora uma figura pública a tentar ridicularizar a modalidade publicamente o que é de todo lamentável e repudiante!
Ricardo Fernandes
Devo comunicar a todos os badmintonistas que a minha carta aberta seguiu, por iniciativa e solicitação de um amante da modalidade, Sr. Victor Rocha, para o provedor do telespectador da RTP.
João Boto
Almas sensíveis, mas que de ortografia e semântica, nicles. Já agora, expliquem lá por que é que o badminton NÃO é modalidade olímpica...
Maria Branco
PS. Adoro quem tem comentários moderados!!! Assim, garantem-se 100% de "aleluias"....
Carissima Senhora!
Maria Branco? Será?
Começo por lhe responder, dizendo que a modalidade de Badminton, ao contrário do que aquilo que afirma "É UMA MODALIDADE OLIMPICA", e Portugal já esteve presente por 4 vezes em olimpiadas na modalidade de Badminton:
Barcelona 1992, Sidney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Devo ainda avivar a sua memória que em 1992 Portugal teve em Barcelona 2 jovens atletas, Ricardo Fernandes e Fernando Silva,que curiosamente são actualmente dois treinadores de sucesso. O primeiro está em Inglaterra, uma das maiores potencias Europeias e Mundiais da modalidade como técnico principal de um Centro de Alto Rendimento em Reading, e o segundo é actualmente um dos treinadores/seleccionadores de Portugal nos escalões de sub13, sub15 e sub19. Temos inclusivé um atleta Marco Vasconcelos, natural da Madeira, que conseguiu uma proeza, ao alcance apenas de um reduzido nº de atletas mundiais em todas as modalidades, que foi estar presente em 3 Olimpiadas consecutivas, 2000/2004/2008. Em 2008 Portugal conseguiu pela 1ª vez colocar também na modalidade de badminton uma senhora, Ana Moura, quase formada em Medicina e atleta também natural daMadeira.
Já agora deixe-me acrescentar que Marco Vasconcelos é actualmente seleccionador Nacional de Portugal...
Sobre sermos ou não sensiveis, essa é uma questão individual e cada um tem a sua opinião!
Eu tive a minha e não tive qualquer receio ou medo de a revelar, uma vez que esse sr...alentejano tal como eu, devia ter tido mais respeito por uma modalidade que no Mundo é a que mais praticantes federados tem (sabia?).
Como vê, não podia ir ao concurso do Sr. Malato, pois a sua semântica e cultura geral é Nícles!
Finalmente deixe-me dizer-lhe ainda que este blogue não aceita comentário anónimos e por isso é moderado!
Apenas recebi,além do seu, outro comentário anónimo. Apesar de vir assinado, o seu comentário não deixa de ser anónimo, mas que decidi publicar, já que não é ofensivo, ao contrário do outro que recebi.
Os 100% de "aleluias" como lhe chama, são pessoas da modalidade e não só, mas que deram a cara e o nome verdadeiro, tal como eu, que sempre assumi as minhas responsabilidades,ao contrário de outros(as) que se escondem atrás de uma ortografia falsa e cobarde!
Tenha um bom dia Sra.
Maria Branco (anónima)
João Boto Martins
Editor do Blogue
Enviar um comentário