linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 23 de março de 2010

Polos Olímpicos leiloados por Marco Vasconcelos já foram entregues e o dinheiro realizado será entregue amanhã

A iniciativa levada a cabo por Marco Vasconcelos em leiloar os 3 dos polos utilizados durante as 3 olímpiadas em que participou, Sidney2000, Atenas2004 e Pequim2008, após a tragédia ocorrida na sua terra Natal, Madeira, rendeu 260 euros, que serão amanhã entregues a José Feliz Abreu, um rapaz de 19 anos, que na tragédia do dia 20 de Fevereiro, viu toda a familia ser vitima do deslizamento de terras ocorrido em Pomar da Rocha, tendo agora de reiniciar uma vida completamente só e sem nada.
Os polos leiloados foram arrematados pelo Prof. Fernando Costa, por Marco Serrão e por um anónimo. O polo Pequim2008 foi entregue ao Prof. Fernando Costa por Marco Vasconcelos no passado dia 13 de Março, durante a realização do Campeonato Nacional de Equipas Mistas, disputado em Miranda do Corvo. O polo de Atenas foi entregue no passado fim de semana no Entroncamento, pelo tri-olímpico Marco Vasconcelos a Marco Serrão, durante a realização da 4ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores. O 3º e último polo será entregue no próximo fim de semana nas Caldas da Rainha, durante a realização da 6ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores ao Blog Linhas & Finas, que o fará chegar ao seu destino. 
Em cima: momento da entrega do polo Pequim2008. Em baixo: entrega do polo Atenas2004
Esta é a história do José Feliz Abreu contada por Ana Dantas à reportagem de Paulo Paulo Almada da RTP)
"Estou certa de que a maioria de vocês já conhece a história da família de oito pessoas que vivia no Pomar da Rocha (Ribeira Brava - Madeira) e que foi vítima de um deslizamento de terras no dia 20 de Fevereiro.
O sobrevivente é um jovem de 19 anos que perdeu a família e a quem foram amputadas as falanges de alguns dedos da mão direita. Ele saiu do hospital esta semana para enfrentar a dura realidade de um novo começo sem família, sem casa e sem posses, e de continuar a estudar e trabalhar com a sua nova dificuldade física (já fazia malabarismos: ao mesmo tempo que estudava, trabalhava num posto de gasolina e num restaurante para ajudar a família).
José Feliz Abreu estuda na escola da Ribeira Brava, no CEF tipo 5 de Multimédia e é um verdadeiro exemplo de empenho, trabalho e vontade.
Neste momento a escola e os amigos estão a tentar recolher algum dinheiro para que ele recomece, para ajudá-lo a encontrar um novo lar, e para comprar roupas pois ele não tem absolutamente nada. Há um outro esforço de angariação de fundos na Ribeira Brava.
Se pode ajudar/contribuir faça-o através do NIB 0038 0000 3867502177117, do banco BANIF.
É-me difícil imaginar como o nosso Feliz vai enfrentar tudo isto e voltar à sua vida normal depois do que aconteceu e de tudo por que passou. Pelo menos com uma casa, algum dinheiro e pertences pessoais, terá mais condições para tentar. E ele é um guerreiro!" - Ana Dantas

Sem comentários: