linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Perfil de Ana Moura - Badminton


Ana Moura é a primeira mulher a representar Portugal no badminton dos Jogos Olímpicos e vencer o primeiro encontro, amanhã (07,10) frente à suíça Jeannine Cicognini, é o grande desafio que estipulou para Pequim2008.
A jogadora madeirense, de 22 anos, sabia que o objectivo de vencer o primeiro encontro não era fácil e que muito ia depender do sorteio, pois, segundo a própria, qualquer atleta do "top-20" mundial é candidata às medalhas.
Mas Ana Moura teve relativa sorte no sorteio e o favoritismo é repartido frente a Jeannine Cicognini: além de ser a número 53 do Mundo e a suíça ser a 51ª faz prever bastante equilíbrio neste duelo de europeias, sendo que Jeannine para além de ter sido vice-campeã mundial de juniores, atingiu um 1/4 de final de uma super série, e foi finalista vencida no ultimo Open de Portugal
Conseguir o apuramento para os Jogos teve um misto de maratona e de sprint: em menos de dois anos, foram mais de 30 os torneios disputados em todo o Mundo para amealhar os necessários pontos.
Nas últimas três semanas de qualificação, em que estava praticamente em empate técnico com Telma Santos e Filipa Lamy, foi um verdadeiro sprint com competições em quatro continentes.
Quando saboreava o feito, a federação internacional retirou-lhe, indevidamente, pontos de um torneio e "apurou" Filipa Lamy. Foram dias complicados para a atleta insular, mas o erro foi corrigido e a sua interrompida felicidade restabelecida.
Nestes dois anos, em que suspendeu o curso de Medicina em Coimbra, destacam-se os pontos amealhados com os triunfos nos "Open" do Quénia, Irão e Argélia, decisivos na contabilidade final.
Ana Moura iniciou-se na modalidade aos oito anos: ainda tentou o basquetebol, andebol, voleibol, ténis de mesa e patinagem artística, mas os resultados promissores ajudaram-na a fixar-se no badminton.


Perfil de: ANA MOURA.


Nome: ANA Luísa Flor MOURA.
Modalidade: Badminton.
Data de nascimento: 21/01/1986 (22 anos).
Naturalidade: Funchal.
Altura: 1,69 metros.
Peso: 58 quilos.
Clube: Club Sports Madeira.
Treinador: Ricardo Fernandes.
Profissão: Atleta/Curso de Medicina.
Anos de carreira: 14


Pequim2008:
Objectivos: "Para estreia, desejo chegar o mais longe possível. Depende muito do sorteio e da adversária, mas seria óptimo passar pelo menos uma ronda".


Palmarés:
2008
1º Internacional do Quénia.
2007
1/32 Campeonato do Mundo.
1º Internacional da Argélia.
1º Internacional do Irão.

Sem comentários: