linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sábado, 9 de agosto de 2008

Ana Moura perde com Jeanine Cicognini


Ana Moura não resistiu ao jogo mais forte da suiça Jeanine Cicognini e perdeu na 1ª eliminatória do torneio Olímpico por 2-0 com os parciais de 9-21/13-21. O sonho de passar este 1º jogo ficou adiado.

Ana entrou melhor no 1º set, chegando a ter uma vantagem de 2 pontos, mas a suíça após passar para a frente no marcador nunca mais perdeu o controlo no set, acabando por vencer por esclarecedor 21-9. No segundo set, e acusando alguma responsabilidade, Ana Moura apesar de estar melhor não conseguiu contrariar o melhor jogo e a maior experiência da suíça, perdendo por 21-13.

Lembramos que Jeanine Cicognini, é a nº 51 do Mundo, foi vice-campeã mundial de Juniores, e já este ano nas Caldas da Rainha, foi 2ª classificada no Open de Portugal.

Parabéns a Ana Moura, pois chegar a Pequim já foi uma vitória para o badminton português.

De referir que uma vez mais a nossa televisão pública (que todos nós pagamos) transmitiu em directo o jogo entre Anna Ricce do Canadá e Eva Lee dos EUA, preterindo o jogo que decorria ao mesmo tempo no campo 1, entre Ana e Jeanine. É a chamada lei da rolha, gastam-se milhares e milhões de euros para transmitir um jogo de futebol que nada diz aos portugueses e não se gasta meia dúzia de euros para canalizar a transmissão de um jogo de badminton onde participa uma atleta portuguesa.

Amanhã será a vez de Marco Vasconcelos entrar em acção no court 2 pelas 12,40.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Boto

Quero agradecer-te em meu nome pessoal e da Ana o teu incondicional apoio, a tua forma de estar no desporto, a imparcialidade das tuas informações no teu blog e as tuas palavras de incentivo para o futuro.

Abraço