linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 31 de março de 2016

Entrevista com Ana Isabel Cruz, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com… 

Ana Isabel Cruz 

Introdução ­ Ana Isabel Cruz, atleta sub­15 da Novasemente Grupo Desportivo/Espinho, natural de Santa Maria Da Feira e residente em Mozelos é aluna do 9º ano, no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas. 
Após a 3ª Jornada Nacional da época desportiva 2015 / 2016, Ana Cruz está ordenada no “Ranking Nacional”, em 11º lugar na prova de Singulares Femininos, no 10º lugar em Pares Femininos, com Filipa Lopes (MVD) e no 22º lugar com António Carvalho (CEDFL) em Pares Mistos. 
No “Ranking da Zona Norte, Ana está ordenada no 3º lugar em Singulares Femininos, em 2º nos Pares Femininos, com a sua colega Ana C. Marques.
Na época desportiva de 2014 / 2015 foi com as suas colegas Ana C. Marques, Ana R. Marques e Inês Pardilhó foi Campeã Nacional de Equipas Femininas / Sub­15. 

Fernando Gouveia ­ Porque escolhesses o Badminton, em vez de outro desporto e com que idade começaste a praticar? 
Ana Cruz ­- Eu escolhi o Badminton por influência do meu irmão que jogava na altura e me disse para experimentar, e assim foi, com 11 anos decidi experimentar e gostei, até agora é o meu desporto. 
FG ­- Que satisfação tiveste por teres sido campeã nacional em equipas femininas? 
AC - Claro que senti uma enorme satisfação, não só porque o título foi para toda a equipa como também para todas as pessoas que apoiavam nas bancadas. 
FG - Como é a amizade com os teus colegas do NGD? 
AC ­- Dou-me muito bem com eles, temos uma amizade incrível entre todos. 
FG ­- Qual foi ao torneio que mais gostaste de participar e porquê? 
AC ­- Não tenho, assim nenhum em especial, pois gosto de participar em todos, mas sei que os torneios que mais gosto de fazer são os de equipas. A entrega, o espírito de equipa, a competição entre todos os clubes, a garra, a vitória e o apoio são sensações especiais. 
FG ­ Qual é o teu maior sonho, no Badminton e nos estudos? 
AC ­- Gostaria de um dia ser reconhecida e de me tornar numa jogadora de topo. Quanto aos estudos, gostava de ter uma boa média para depois escolher a minha vocação. 
FG ­- Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos? 
AC - Estar com amigos e com a família. 
FG - Que avaliação fazes ao CAR? 
AC -­ Eu adoro o CAR, é um excelente pavilhão para a prática da modalidade. 
FG -­ Qual é a importância que dás em praticar Badminton? 
AC -­ Dou muita importância ao Badminton. Tento sempre esforçar-me dar o máximo em cada treino pois tenho consciência que só assim se evolui. 
FG -­ Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo? 
AC ­- Eu tenho dois treinadores, o Luís Pinto e o Roberto Spínola. Neste momento tenho treinos todos
os dias, sendo de 2h, cada um. 
FG -­ Também participas em torneios escolares? 
AC -­ Apesar de já terem falado comigo sobre isso eu não participo em torneios escolares. 
FG -­ Como concilias a actividade escolar com a desportiva? 
AC -­ Posso dizer que concilio bem, pois acho que temos tempo para tudo. 
FG -­ Sentirias orgulho se fosses convocada, para Estágios Técnicos da Federação Portuguesa de Badminton? 
AC -­ Claro que sim. Sentiria­me mais motivada e era uma forma de incentivo para evoluir e para treinar cada vez mais. 
FG - ­ Quais os teus planos, até ao final da época desportiva de 2015 / 2016? 
AC - Não tenho grandes planos até ao final da época, mas estou a trabalhar para fazer um bom Campeonato Nacional. 
FG ­- O que mais gostas de ler no blog Linhas & Finas /+ Badminton? 
AC ­- No blog Linhas & Finas /+ Badminton gosto de ler as entrevistas aos atletas, bem como ver os resultados dos atletas portugueses em torneios do estrangeiro. 
FG ­ Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento a alguém que te tem ajudado na actividade desportiva? 
AC ­- Quero agradecer principalmente aos meus treinadores, Luís Pinto e Roberto Spínola, por se dedicarem e despenderem o seu tempo a ensinar Badminton. Mais do que treinadores são pessoas incríveis, amigos que quero levar para toda a vida. Quero agradecer também há minha família que me tem apoiado em tudo e aos meus amigos e colegas. E agora só me resta agradecer ao Prof. Fernando Gouveia, pelo que deu e continua a dar ao Badminton e claro pela entrevista.

Sem comentários: