linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 27 de março de 2011

FAC - Famalicense Atlético Clube de regresso à 1ª divisão de Equipas Mistas

O Famalicense Atlético Clube, venceu este domingo o Campeonato Nacional de Equipas Mistas da 2ª Divisão, evento realizado no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo. Numa competição que reuniu 6 equipas, o FAC, acabou por ser a equipa mais forte, vencendo no sábado a sua Serie, só com vitórias, e este domingo derrotou na final o Clube Albergaria, equipa que tinha surpreendido na véspera, ao derrotar o Clube Badminton de Leiria e o SIMPS - Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo. Na final realizada esta tarde, a vitória famalicense por 4-1, começou a ser alicerçada nos singulares homens e senhoras, com Bruno Gomes (FAC) a bater Filipe Oliveira (CA) por 21-7/21-11 e Sónia Gonçalves (FAC) a vencer Ana Almeida (CA) por 21-7/21-12. Rui Gomes/João Graça (FAC) fecharam o encontro,  depois de venceram a dupla masculina de Albergaria, Filipe Oliveira/Jorge Pitarma por 21-9/21-12. Albergaria, que hoje não pode contar com os regressados Miguel Almeida e Ricardo Silva, conseguiu ainda reduzir para 1-3, com a vitória em pares senhoras de Ana Almeida/Alice Silva sobre Joana Faria/Silvina Guimarães (21-14/19-21/21-9). O encontro terminou com a partida de pares mistos, ganha por João Graça/Silvina Guimarães (FAC) sobre Jorge Pitarma/Alice Silva por 21-11/21-8. Aqui deixamos os nomes dos atletas que conquistaram o titulo nacional da 2ªdivisão para o FAC:
Atletas: Rui Gomes, Rui Almeida, João Graça, Bruno Gomes, Joana Faria, Silvina Guimarães e Sónia Gonçalves.

No encontro de atribuição do 3º e 4º lugar, o SIMPS venceu os FBESR-Fãs do Badminton da Escola Soares dos Reis por 5-0, garantindo o último lugar do pódio. O Clube Badminton de Leiria ao vencer a Associação Desportiva Escolar de Badminton de Coimbra por 4-1, garantiu a 5ª posição, deixando para a equipa de Coimbra o último lugar.Com esta vitória, o Famalicense Atlético Clube, garantiu o regresso à 1ª divisão para a próxima temporada.

Classificação final
1º FAC - Famalicense Atlético Clube
2º CA - Clube Albergaria
3º SIMPS - Soc. Inst. Musical de Porto Salvo
4º FBESR - Fãs do Badminton da Escola Soares dos Reis
5º CBL - Clube Badminton de Leiria
6º ADEBC - Associação Desportiva Escolar Badminton de Coimbra

1 comentário:

Diamantino Ruivinho disse...

Parabéns à F.A.C. e a todos os clubes e atletas, que mais uma vez dignificaram a modalidade.

Já agora, porque não uma prova de apreço pela sempre notável presença, dos dirigentes da Federação.

Não os viram? Não é possível. Estavam lá, como sempre, afáveis, comunicativos, a incentivar os praticantes e dirigentes e a dignificar, esta importante prova do Calendário Nacional.

Joaquim, lá vais carregando às costas os teus pares, até quando homem?

Diamantino Ruivinho