linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 8 de novembro de 2015

Entrevista com... David Silva, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com… 

David Silva 

Introdução - David Silva atleta Sub-13 da CHE-Lagoense é natural do Funchal-Madeira e residente em Estômbar, é aluno do 7º ano, na Escola João Conin em Estômbar. 
No início da época desportiva 2015 / 2016 David Silva venceu as provas de singulares e de pares masculinos formando dupla com o espanhol Marco Fernandez do "Master Jovens Sub-13/Sub-17" disputado em Huelva. Esta competição de nível 8*, integrada no calendário oficial da Federação Espanhola de Badminton. 

Fernando Gouveia - Conta-nos como tudo começou e como foi a reacção da família quando viram que era a sério? 
David Silva - Tudo começou mesmo antes de eu nascer porque o meu pai e a minha mãe foram jogadores e treinadores. Mais a sério foi a partir de ter ganho o meu primeiro Torneio Nacional em Sub-11. 
FG - Com que idade começaste a jogar Badminton? 
DS - Com três anos e aos cinco já entrava em torneios
FG - Porque é que te decidiste pelo Badminton, em vez de outro desporto? 
DS - Já pratiquei vários desportos, entre eles, Ginástica, Natação e Pólo Aquático mas fiquei no Badminton porque, era o que gostava mais e tinha mais jeito. 
FG - Já participaste em alguns torneios, em Espanha. Fizeste amizades? 
DS - Sim, principalmente com jogadores de Huelva e dormi na casa de um deles (Alejandro Perez) quando fui ao Torneio de Huelva.
FG - Qual foi momento que mais te marcou durante, os torneios disputados em Espanha? 
DS - Foi em Huelva, depois de ter ganho as provas de singulares e de pares, ainda por cima com um parceiro que nunca tinha feito pares, caí do pódio quando estava a receber a taça de singulares e acabei no hospital e fiquei uma semana sem treinar. 
FG - Qual é o teu maior sonho, no Badminton? 
DS - Viver a minha vida através dele. 
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
DS - Infelizmente (esta foi a única palavra que o meu pai me obrigou a pôr) jogar videojogos, ler e fazer coisas com números, gosto muito de matemática, tive sempre cinco e no último teste tive 100%.
FG - Que marca de raquetes e de sapatilhas que mais gostas de usar? 
DS - A minha raquete é da Forza mas pouco ligo a isso. 
FG - Qual é a importância que dás em praticar actividades desportivas? 
DS - Porque faz bem à saúde e é divertido.
FG - O que foi mais gratificante para ti desde que praticas Badminton? 
DS - Ter sempre o apoio da família principalmente do meu pai.
FG - Tens algum ídolo no Badminton que te possa inspirar? 
DS - Tenho muitos ídolos, mas o principal é o meu irmão Carlos André.

Sem comentários: