linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 2 de novembro de 2014

ABSMiguel realizou demonstração e torneio aberto de badminton em Lagoa (Açores)

O Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa (Açores) recebeu, em 25 de Outubro, uma demonstração e um torneio aberto de badminton, organizado pela Associação de Badmínton de São Miguel (ABSM), em colaboração com a Pousada de Juventude de Lagoa. 
A associação (ABSM), fundada há nove anos, conta actualmente com cerca de 600 atletas, sendo que a grande aposta está na formação. 
Segundo o seu presidente, Rui Costa, esta aposta tem como objetivo de médio e longo prazo estar ao nível dos atletas da Madeira e do continente português, considerando que “é preciso começar-se o mais cedo possível, 7 ou 8 anos é a idade ideal”. 
Trata-se de 400 alunos nas escolinhas e 200 em competição com mais de 12 anos, distribuídos por dez clubes, numa modalidade que é praticada nas ilhas de Santa Maria e de São Miguel. 
Vila do Porto (1), Ribeira Grande (3), Ponta Delgada (6), são os concelhos onde a modalidade é praticada actualmente.
Na Lagoa apenas o CALAG tem alguns jovens na formação sendo que a modalidade já foi praticada através do Clube Desportivo Escolar mas actualmente está parada devido à falta de treinador. Segundo Rui Costa, - esta é, de resto, uma das actuais dificuldades da modalidade. 
O presidente da associação recorda que foram feitas inúmeras formações, mas que se ficou apenas por ai, não sendo concluído o curso. Actualmente existem 12 treinadores de badminton para os cerca de 600 atletas, o que é manifestamente pouco.

Fone: Diário da Lagoa

Sem comentários: