linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 7 de março de 2014

Henrique F Neto homenageado amanhã pela Federação Portuguesa de Badminton

O malogrado Henrique Fonseca Neto, falecido de forma inesperada no 1º dia de Novembro de 2013, vai ser homenageado amanhã às 14H30 no CAR, durante os 49ºs Internacionais de Portugal. A família de Henrique F. Neto fez questão de oferecer à FPB, parte do espolio desportivo do seu ente, prontamente aceite pelos responsáveis federativos. Parte desse espólio está exposto no Hall de entrada do Centro de Alto Rendimento, podendo ser visto por todos os que passarem pelos 49ºs Internacionais de Portugal. Uma homenagem justa a um homem que deu praticamente parte da sua vida ao badminton, quer como atleta, quer como árbitro/juíz. Henrique F Neto, apesar de nunca ter sido acreditado pelo BE (outros tempos), foi provavelmente o que mais vezes actuou em Portugal e no estrangeiro. Lembro-me como se fosse hoje, o meu curso de árbitros, ministrado por esse mestre. O que aprendi com ele nunca esqueci nem esquecerei, apesar de estar afastado da arbitragem por motivos que não interessa agora aqui relatar. Ao longo dos anos que actuamos juntos, principalmente nos Internacionais de Portugal e em Espanha, no meu inicio de carreira como árbitro, sempre me deu os melhores conselhos para poder chegar ao topo da arbitragem em Portugal.
Amanhã os quatro filhos de Henrique F Neto e alguns Netos estarão presentes no CAR para assistirem à merecidíssima homenagem. O blogue Linhas & Finas/+badminton irá também no 3º Jantar/Gala de entrega dos prémios "os Melhores do Ano", fazer entrega a título póstumo do Prémio "Carreira Árbitro/Juiz" a Henrique  Neto.
 

Sem comentários: