linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 6 de maio de 2012

China Taipé e China dominam Mundiais de Badminton Escolar que hoje terminaram nas Caldas da Rainha

A China Taipé com 3 títulos, e a China com 1 titulo, dominaram por completo o Campeonato Mundial Escolar ISF de Badminton, que se realizou pela 1ª vez em Portugal (Óbidos e Caldas da Rainha), e que este domingo terminou no Centro de Alto Rendimento para o Badminton das Caldas da Rainha, com a realização das finais. Turquia e Dinamarca e Espanha, foram outros dos países em evidência.   Em equipas selecções, participaram 6 países com a vitória a pertencer à China, depois de bater na final a China Taipé por 3-2.  O mesmo resultado, conseguiu a equipa turca, que fechou o pódio, deixando a Espanha no 4º lugar. Portugal que na 1ª fase, tinha vencido a Bulgária, por 3-2, voltou a conseguir no jogo  de apuramento do 5º/6º lugar o mesmo resultado, fechando assim a sua participação no 5º posto. 
Em equipas selecção femininas, onde participaram 5 selecções, a equipa das quinas, não evitou o 5º e último lugar, terminando a sua participação apenas com derrotas. A vitória foi para a China Taipé que depois de na 1º fase ter terminado na frente, voltou esta manhã , a mostrar a sua superioridade sobre a sua congénere da China ao vencer por 3-2. O 3º lugar do pódio foi para a Espanha, que bateu a Turquia por 3-2.  Em equipas escolares homens a China Taipé voltou a conquistar mais um titulo, depois de vencer na final a Turquia por 5-0. A Dinamarca fechou o pódio com uma vitória sobre a China por 3-2. Portugal terminou a competição no 8º lugar entre 12 equipas escolas, depois de ter perdido com a Rússia por por 0-5, no jogo de apuramento para o 7º e 8º lugar. Finalmente em equipas escolas femininas, registou-se mais uma vitória da China Taipé, depois de venceram na final as China por claros 5-0. Ao vencer a França por  4-1 a equipa feminina da Turquia garantiu o 3º lugar do pódio. Portugal de entre as 14 equipas escolas presentes conseguiu o 8º lugar, perdendo por 1-4, com as búlgaras, que garantiram o 7º lugar. 

Sem comentários: