linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 24 de agosto de 2025

XII TORNEIO/CONVÍVIO HOMENAGEM AO PROF. MANUEL BRANCO E PINTO LEITE

XII TORNEIO/CONVÍVIO HOMENAGEM AO PROF. MANUEL BRANCO E PINTO LEITE

Realizou-se este sábado no Parchal o 12° Torneio em homenagem ao Prof. Manuel Branco e Antonio Pinto Leite desaparecidos prematuramente.
O incansável Samuel Encarnação conseguiu mais um ano reunir 3 dezenas de amigos, antigos alunos e atletas dos dois homenageados.
A FPB fez-se representar por Alexandre Paixão ele próprio treinado por Manuel Branco e Pinto Leite. Marta Branco, filha de Manuel Branco fez mais uma vez questão de estar presente e relembrar o seu pai. Micá Pinto Leite e Mariana Pinto Leite, respectivamente viúva e filha de António Pinto Leite, não puderam estar presentes mas enviaram mensagem de agradecimento a Samuel Encarnação por mais esta homenagem ao seu ente querido.
Um muito obrigado a Samuel Encarnação por manter viva a memória de Manuel Branco e Pinto Leite. -"São estes convívios que unem a nossa amizade , e pelos nossos amigos que já não se encontram entre nos, por eles e por vós, esta memória continuará enquanto eu cá estiver!... Muito obrigado a todos os que estiveram hoje presentes. Todos os anos faço os possíveis e impossíveis para juntar o máximo de atletas"- sublinhou Samuel Encarnação.
PEDRO CATITA conhecido apaixonado pelo futsal, ex-treinador e comentador de Futsal na RTP, deixou esta mensagem sobre o Prof. Manuel Branco - "Manuel Branco foi meu professor de educação física no 7.° ano em 1982/83, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e por via disso ter sido o responsável por nesse ano letivo, e desde então, ter abraçado o badminton e assim ter também conhecido mais/muita gente boa.
Mas principalmente, direi, numa análise que fiz mais tarde, por considerar ele ter sido o responsável (pois não tenho nenhuma influência familiar) por eu ter seguido, feliz e com paixão, o ramo do desporto (opção desde o 9.° ano, e depois ISEF/FMH) como formação e profissão.
Foi um influenciador e aglutinador da juventude portimonense (muita e muita e muita miudagem praticou badminton meses anos 80, muita mesmo) em redor da prática desportiva".



Fotos: Pedro Catita

Sem comentários: