O madeirense Duarte Anjo perfila-se como sucessor de outro madeirense, Horácio Bento de Gouveia, à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Badminton.
Com eleições previstas para Outubro ou Novembro deste ano, Duarte Anjo, antigo atleta e que integrou por diversas vezes a Selecção Nacional, e também mais recentemente, presidente do Clube Desportivo Recreativo dos Prazeres e da Associação Badminton da Madeira, está já há alguns dias no continente a recolher apoios de clubes e associações e ao mesmo tempo convidar elementos ligados á modalidade para constituir uma equipa jovem com o lema "TODOS, TODOS PELO BADMINTON".
Ao que Linhas & Finas apurou já são conhecidos alguns nomes que irão trabalhar juntamente com Duarte Anjo e entre eles estão a olímpica Telma Santos (Selecções), e os internacionais Jorge Cação (Director Técnico), Alexandre Paixão e Nuno Santos (Direcção). Outros nomes que já confirmaram o seu nome na direcção são Paulo Gonçalves, José Nobre e Augusto Ínsua.
Para a Assembleia Geral estão também já certos os nomes de Margarida Cruz (antiga internacional portuguesa), Filipa Rebelo Silva e Luís Monge Dias.
Nos próximos dias a lista de Duarte Anjo deve estar fechada e irá trabalhar no sentido da sua eleição e de programar o futuro do badminton em Portugal.
Relembramos que após 5 participações consecutivas com atletas portugueses nos Jogos Olímpicos, o badminton português falhará Paris´24, tal como já tinha falhado Tóquio´20.
Principais linhas e objectivos da candidatura de Duarte Anjo:
- Estruturar e organização a FPB, com abertura a todas as sensibilidades e envolvendo todos, todos, os agentes da modalidade, interligando-os através de pontes e consensos, com base na experiência, mas introduzindo a irreverência e visão futura de gerações mais novas, ligadas ou não à modalidade, em diferentes áreas de intervenção!
- Regresso do badminton aos Jogos Olímpicos de 2028/2032!
- Reforçar o apoio ao Para-Badminton!
- Promover a aproximação ao Desporto Escolar!
- Eleger um director técnico!
- Ter uma equipa técnica responsável pelas selecções Nacionais, que traga a experiência dos nossos atletas internacionais, incluindo, particularmente, aqueles que tiveram contacto com a realidade vivenciada nos Jogos Olímpicos!
- Reforçar os apoios às Associações, Clubes e os atletas envolvidos em projecto de grande interesse para a modalidade!
- Dar continuidade ao projecto dos Centros de Alto Rendimento e se necessário introduzir novas dinâmicas!
- Reforçar a formação dos técnicos, árbitros e fomentar a formação de dirigentes!
- Promover reuniões sobre o funcionamento do CAR!
- Avaliar, junto das entidades competentes, a possibilidade de um treinador internacional de referência!
- Promover todas as parcerias internacionais que sejam de interesse para a modalidade!
- Incentivar projectos que desenvolvam o badminton, unicamente com objectivo da atividade física e lúdica!
- Regresso da Gala dos Campeões no final da época!
Sem comentários:
Enviar um comentário