linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pela 1ª vez em muitos anos Internacionais de Espanha sem atletas Portugueses

Pela primeira vez em muitos anos Portugal não terá nenhum jogador nos Internacionais de Espanha. Antes, era um torneio em que a Federação Portuguesa de Badminton apostava para levar uma selecção de jogadores, dando oportunidade a alguns desses atletas, sobretudo aos mais novos, de ganharem maior experiência a nível Internacional. Alguns clubes, nos últimos anos, e por inoperância e desinteresse da FPB, começaram também a apoiar e a inscrever os seus melhores atletas para esta competição, como prémio do seu esforço e trabalho ao longo da época. 
É certo que a qualificação Olímpica já terminou, que tanto Pedro Martins como Telma Santos estão nos Jogos Olímpicos, mas é necessário continuar a competir para manter os níveis que os levaram até ao Rio'2016, tais como, outros atletas que anseiam um dia estar num Campeonato da Europa, num Mundial ou mesmo nos Jogos Olímpicos o devem fazer. 
O estágio organizado pelo Madeirense Marco Vasconcelos, seleccionador do Brasil, que decorre até 24 de Junho nos Prazeres e onde vão estar presentes Pedro Martins, Telma Santos e a Selecção Nacional de Seniores pode ter sido uma das razões da não participação Portuguesa em terras de "Nuestros Hermanos", bem como o Campeonato Nacional de Equipas Homens e Senhoras..., mas ai... já estava definida a não participação de uma selecção em Espanha!
Felizmente que houve um homem, e nunca é demais de referir e relembrar o seu nome, "HENRIQUE NETO", que ganhou o coração dos espanhóis e mesmo depois da sua morte prematura, continua a ser um ícone para os organizadores e relembrado sempre na maior competição Espanhola, actualmente um "International Challenge" de 17,500 Dólares. Henrique Neto foi ao longo de anos presença constante nos Internacionais de Espanha, principalmente como árbitro e levando sempre consigo outros árbitros Portugueses, sendo que, para a maioria deles, essa era a sua primeira Internacionalização. Mantendo essa tradição, a arbitragem Portuguesa estará este ano representada em Espanha por Celisa Monteiro. Valha-nos pelos menos isso... em memória de Henrique Neto.

JB

Sem comentários: