linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 31 de maio de 2016

ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO OLÍMPICA ORGANIZADO PELO TÉCNICO DA SELECÇÃO BRASILEIRA MARCO VASCONCELOS

Foto: RAM
Já está a decorrer nos Prazeres (Madeira) estágio de preparação olímpica organizado pelo Madeirense Marco Vasconcelos, responsável técnico pela selecção Brasileira, que pela primeira vez na história colocou 2 atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos este ano se realizam no Rio de Janeiro. Marco Vasconcelos já está a trabalhar com Ygor Coelho e Lohaynny Vicente, Brasileiros apurados em singulares homens e senhoras, respectivamente, com os Madeirenses Duarte Anjo e Hugo Batista e ainda com a Húngara Laura Sarosi. Mexicano Lino Munoz está desde ontem na Ilha Madeirense e Kevin Gordon da Guatemala chega hoje para participar neste estágio. Dos estrangeiros previstos e com qualificação olímpica garantida, Petr Koukal da Republica Chega apenas chega no dia 14, para cumprir os últimos 10 dias de estágio, faltando ainda a confirmação do Espanhol Pablo Abian que já demonstrou interesse em participar também no estágio. Os olímpicos Portugueses Pedro Martins e Telma Santos também irão marcar presença no estágio. O Algarvio vai estar de 13 a 17 de Junho enquanto que a Penichense marcará presença entre o dia 9 e 19.
Apesar de não ser oficial, visto a Federação Portuguesa ainda não ter divulgado o nome dos atletas que irão integrar o estágio da selecção nacional de seniores (13 a 19 de Junho), aqui ficam  os nomes avançados pela RAM: Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Hugo Batista, Duarte Nuno Anjo, Sónia Gonçalves, Adriana Gonçalves, Helena Pestana e Luísa Faria. Sofia Setim (autorizada a recomeçar os treinos/competição) e que se sagrou este último fim de semana campeã nacional de singulares e pares senhoras em sub19 também irá integrar o estágio.
Depois da Madeira, Marco Vasconcelos segue com os seus atletas para mais estágios no Canadá e nos Estados Unidos da América.
O estágio conta com o apoio da Direcção Regional Juventude e Desporto, Associação Badminton RAM, Federação Portuguesa Badminton. Câmara Municipal Calheta, e a colaboração do CDRPrazeres, Cube Sports Madeira.

Sem comentários: