linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sábado, 9 de maio de 2015

Pedro Martins soma 1370 pontos na Eslovénia na sua primeira prova rumo ao Rio'2016

O olimpico Pedro Martins, foi afastado este sábado dos Internacionais da Eslovénia 2015, competição International Series de 5000 USD, que amanhã terminam na cidade de Medvode. Depois de ter realizado um qualifying de bom nível na passada 5ª feira e de ontem ter conseguido a passagem aos 1/4 de final com duas excelentes vitórias, em especial a que obteve diante do indonésio Adi Pratama, o algarvio acabou por perder hoje diante do 3º cabeça Kestutis Navickas da Lituânia, actual 83º do ranking mundial. A partida começou com a vitória no 1º set para o português por 21-12. No 2º set Pedro Martins esteve sempre por baixo e o lituano abalou para uma vitória por 21-11, deixando tudo em aberto para o 3º e derradeiro set. No jogo decisivo Kestutis Navickas entrou novamente muito forte e rapidamente chegou aos 10-4, pensando-se ai que tudo se resolvia facilmente. No entanto a garra e o crer do português fez com que ao intervalo e na mudança de lados, o resultado já estivesse equilibrado. A partir dai, a partida tornou-se imprópria para cardíacos, com várias alternâncias no marcador e com o atleta português a dispor 3 match points.Não conseguindo fechar o set,  o lituano ao 2º ponto para partida conseguiu a vitória que o levou até às 1/2 finais (23-25). 
Apesar da derrota, Pedro Martins realizou um excelente torneio, naquela que foi a sua primeira aparição com vista ao apuramento para o Rio'2016, e deve sentir-se orgulhoso da sua prestação. Refira-se ainda que Pedro Martins, 374º do ranking mundial, somou importantes 1370 pontos que irá adicionar aos 3050 que conquistou em Marrocos (2500) e Portugal (550).



Sem comentários: