Catarina Silva da Escola Secundária D. Maria II de Braga é a vencedora da 5ª Edição do Troféu "Alberto Almeida", sucedendo assim a João Chang (CHEL) que venceu na temporada passada. A atleta sub15, foi a mais votada ao longo das cinco jornadas do circuito nacional de não seniores-fase nacional que coincidiam com as jornadas pontuáveis para o Troféu "Alberto Almeida" que premeia o Fair-Play e o Empenho dos atletas não seniores ao longo da temporada.
Nesta 5ª edição foram pontuados um total de 67 atletas pelos diversos júris que colaboraram com o Blogue Linhas & Finas/+badminton. Árbitros/Juizes, Treinadores, Dirigentes, representantes do blogue Linhas & Finas e do patrocinador oficial do Troféu JMA-Badminton Sport, todos eles de maneira desinteressada prestaram um excelente serviço à modalidade e a quem desde já este blogue agradece.
A grande vencedora, Catarina Silva totalizou 325 pontos, tendo igualmente vencido por duas vezes o prémio da jornada. Em 2º lugar classificou-se Afonso Mendonça do Clube Sport da Madeira com 220 pontos e em 3º lugar terminou Hugo Jorge do Clube Académico de Odivelas com 190 pontos.
Como prémio final, Catarina Silva irá receber um cheque prenda de 350 Euros, para compras na loja JMA-Badminton Sport de José Manuel Almeida, patrocinador desde a 1ª Edição do Troféu..
O “Troféu Alberto Almeida”, é instituído por este blogue em homenagem ao atleta Alberto Almeida, que na sua curta carreira na modalidade, devido ao seu desaparecimento prematuro, mostrou sempre grande empenho/companheirismo e um enorme Fair-Play, dentro e fora dos courts.
Pretende-se igualmente com a atribuição deste Troféu, que o mesmo sirva de incentivo ao empenho e à disciplina, a todos os agentes da modalidade em Portugal. Teresa Figueira (GDE), Tomás Nero (CHEL), Mariana Leite (CHEL) e João Chang (CHEL) foram os vencedores as outras edições deste inovador troféu, instituído pelo maior jornal de badminton em Portugal. Brevemente será anunciado o local e dia onde será entregue o cheque/prenda de 350 Euros a Catarina Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário