linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 9 de fevereiro de 2014

CHELagoense e CSMadeira jogam pela 4ª vez consecutiva a final da "Taça Henrique Pinto".

Estão encontrados os finalistas da edição 2013/14 do Campeonato Nacional de Equipas Mistas "Taça Henrique Pinto".  CHELagoense e CSMadeira são os finalistas, e repetem a final dos últimos 4 anos. A CHELagoense era a que tinha a tarefa mais complicada nas 1/2 finais já que tinha pela frente a AACoimbra, que ontem teve a um passo de conseguir vencer o grupo e evitar os algarvios. No entanto os comandados de António Pinto Leite acabaram por vencer por 6-1. Previa-se um encontro bastante equilibrado, mas a vitória de Tomás Nero (CHEL) sobre Nuno Santos (AAC) líder nacional, por 22-20/8-21/21-19, não sendo uma surpresa, acabou por ser um alento para a restante equipa. Uma partida bastante emotiva e muito bem disputada, tal como a vitória de Ana Reis sobre a jovem Ana Dias 21-9/19-21/21-14. Ainda decorria a partida entre Bruno Carvalho e Diogo Silva, e já a CHEL vencia por 3-0, com uma vitória fácil da olímpica Ana Moura sobre Margarida Soares (21-6/21-8). Diogo Silva (AAC) acabou por dar a única partida ao clube de Coimbra ao derrotar também em 3 sets, Bruno Carvalho (CHEL) por 21-15/20-22/15-21. A vitória da CHELagoense foi despois confirmada pelas vitória em Pares Homens (Fernando Silva/Hugo Rodrigues), pares senhoras (Filipa Lamy/Dalila Belém) e pares Mistos (Ricardo Silva/Ana Reis).
Os comandados de Cosme Berenguer (CSMa), garantiram também a presença na final ao vencerem o Clube Albergaria por 6-1. As vitórias de Gil Martins sobre Ricardo Silva (21-13/21-12), Helena Pestana sobre Ana Rita Santos (21-17/21-8), José P. Sousa sobre Alexandre Silva (21-11/21-17) e de Anny Costa sobre Ana Catarina Couto (21-14/21-16) traçaram desde logo o encontro a favor do clube madeirense, que cedeu apenas na partida de pares mistos. 
Entretanto o SIMPorto Salvo garantiu a permanência na 1ª divisão ao vencer o MVD-Movimento Desportivo (Caldas da Rainha) por 5-2, depois de ter começado o encontro a perder por 0-2. Uma vitória de lhe dá o 5º lugar no nacional de equipas mistas da 1ª divisão, empurrando deste modo a equipa Caldense para a 2ª divisão na próxima temporada. Pode ver resultados e constituição das equipas aqui.
A final e o encontro que vai definir o ultimo lugar do pódio vão começar às 14H00

Sem comentários: