O árbitro internacional português, João Fragsoso (Mora-Évora) terminou a sua participação nos Internacionais da Áustria, que se disputaram em Viena, com uma nota bastante positiva, já que o recente acreditado árbitro pelo Badminton Europe, esteve acompanhado nesta competição de diversos árbitros credenciados pelo Badminton World Federation e pelo Badminton Europe. Este é o grande desafio de João Fragoso, de chegar também a árbitro credenciado quer pelo Badminton Europe, primeiro e depois pelo Badminton World Federation, entrando depois no lote de árbitros que poderão estar presentes nas grandes competições, como são os Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa ou Torneios Super Series.
Na Áustria, onde para além de grandes árbitros, também estiveram alguns dos melhores atletas mundiais, João Fragoso foi cumprindo, elevando o nome da arbitragem portuguesa no estrangeiro.
Neste último dia de prova, João Fragoso foi nomeado como Juíz-Serviço para a segunda 1/2 final de pares onde, que colocava frente a frente, os 1ºs cabeças de serie Jui Wei Liang/Kuan Hao Liao da China Taipé e os ingleses Christopher Coles/Matthew Nottingham. Uma final sempre difícil, para a dupla de árbitros, quer para o árbitro principal, quer para o juíz de serviço, que tem de estar sempre muito atento às faltas no serviço.
O excelente desempenho de João Fragoso, levou o checo Ivan Skacha, Juíz-Árbitro principal da competição, a nomear de novo o árbitro português, desta vez para a final de pares mistos, também como juíz de serviço, que opôs os malaios Peng Soo Chan/Pei Jing Lai, 5ºs cabeças de serie aos polacos Robert Mateusiak/Agnieszka Wojtkowsk,, 3ºs cabeças de serie. De referir que nos Internacionais da Áustria estiveram presentes 22 árbitros mas apenas 10 conseguiram um lugar nas finais, entre eles João Fragoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário