linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Yong Day Lee e Kim Ki-Jung suspensos por um ano de todas as competições por falharem controilo anti-doping


O sul-coreano Lee Yong-Dae, medalha de ouro em pares mistos no torneio de badminton em Pequim'2008, foi suspenso por um ano por ter faltado a controlos antidopagem, anunciou esta terça-feira a Federação Mundial de Badminton (BWF).
Além de Yong-Dae, que conquistou a medalha de bronze em pares masculinos em Londres2012, também o seu compatriota Kim Ki-Jung, por idêntico motivo, foi castigado, com uma pena de suspensão até 23 de janeiro de 2015, que a federação sul-coreana da modalidade considerou, em comunicado, de "exagerada e injusta".
"O período de inelegibilidade decorre entre 23 de janeiro de 2014 e a meia-noite de 23 de janeiro de 2015, período durante o qual os jogadores não vão poder participar, a qualquer título, em competições", pode ler-se no comunicado da BWF.
Os dois jogadores podem recorrer da penalização até 17 de fevereiro junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Além do castigo aos dois jogadores, a BWF admite punir, por falhas na informação da localização de jogadores, a federação sul-coreana, que assegura que a ausência de Yong-Dae e Ki-Jung se ficou a dever à participação em competições internacionais.
"Lee e Kim não tomaram substâncias proibidas, nem recusaram testes antidoping ou os evitaram intencionalmente", assegura a federação sul-coreana, reiterando considerar o castigo "exagerado e injusto".

Sem comentários: