linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Torneios de veteranos - Apenas uma candidatura para descentralizar a modalidade!

Quando a Federação Portuguesa de Badminton apresentou o primeiro calendário de provas para a temporada 2012/14, verifiquei que os torneios de veteranos não tinham ainda local para a sua realização. Na altura entendi que os mesmos seriam entregues a clubes ou a associações. No entanto, rapidamente a FPB colocou todos estes torneios nas Caldas da Rainha.
É uma realidade que a competição de veteranos está a "morrer". Já são poucos os atletas veteranos que se deslocam às Caldas da Rainha para participarem nas competições nacionais.
Ao longo dos últimos anos e por diversas vezes, ouço queixas de dirigentes e atletas, fartos das viagens semanais para as Caldas da Rainha, dizendo que "seria bom descentralizar novamente a modalidade".
Há uns tempos em conversa com um dos directores da Federação Portuguesa de badminton, entendi colocar a questão sobre os torneios de veteranos. Ai sugeri que as competições de veteranos podiam e deviam ser entregues aos clubes, para que estes voltassem a ter o espirito de os caracterizou nos anos 90 e até á criação do Centro de Alto Rendimento.
A faltarem 3 provas para o final do circuito nacional a Federação Portuguesa de Badminton endereçou um convite a todos os clubes e associações do pais para se candidatarem à organização desses torneios, o que me levou a aplaudir essa medida.
Agora que são conhecidas as candidaturas, foi uma desilusão para mim verificar que apenas o Club Sports da Madeira da Associação Badminton da Região Autónoma da Madeira, irá organizar a 4ª prova do circuito nacional de veteranos.
Apesar de não surtir efeito para o resto da temporada, e não querendo defender nem Federação, nem clubes, nem associações, visto que esta medida foi implementada com a época já em curso, vamos esperar que a Federação Portuguesa de Badminton retome a ideia de mudança para a época 2014/2015, até porque, um dos factores que pode ter pesado para que clubes e/ou associações não tenham apresentado candidatura nesta altura da época, pode estar relacionado com a dificuldade em conseguir pavilhão para a realização do evento.

Sem comentários: