linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Telma Santos e Sónia Gonçalves sobem no ranking mundial

Telma Santos e Sónia Gonçalves voltam a subir várias posições na tabela de singulares femininos do ranking mundial, esta quinta-feira publicado pelo Badminton World Federation.
Telma Santos acumulou mais 2500 pontos depois de vencer o Open do Botswana, totalizando esta semana 9790 pontos e subindo ao 159º lugar, 22 posições abaixo da passada semana. De referir que tanto Telma Santos como Sónia Gonçalves beneficiaram à duas semana de mais alguns pontos, depois do Badminton Word Federation ter alterado de Future Series para International Series o Open de Hatzor em Israel.
Entretanto também Sónia Gonçalves que no Botswana conquistou 920 pontos subiu 22 posições e está esta semana na 252ª posição com 4740 pontos.
As duas atletas começam amanhã mais uma competição internacional na Africa do Sul,  o que vai originar mais uma subida das atletas lusas na próxima semana na tabela mundial.
Pedro Martins continua a ser o melhor português no ranking mundial na 578ª posição, mas caindo mais 22 lugares esta semana. Tal como se previa e depois de ter na sua posse 1170 pontos no Vietnam, David Sousa, ao desistir da competição, o  juiz-árbitro da prova acabou por lhe dar falta de comparência e 0 pontos. Assim sendo, Nuno Santos que esta semana esteve em Roma, nos Internacionais de Itália, continua a ser o segundo português mais bem colocado na tabela de singulares homens, na 1104ª posição. A fechar o pódio português está Ângelo Silva na 1318ª posição. Em senhoras, completam o pódio português Vânia Leça, Daniela Conceição e Ana Dias. Todo o ranking mundial pode ser consultado aqui.

Sem comentários: