Não se pode dizer que as coisas estão a correr mal para as hostes portugueses após o 2º dias do Internacionais de Espanha sub13/sub15 e sub17, que decorrem até amanhã na cidade espanhola de Gijon e com 20 atletas lusos em competição. Depois do primeiro dia dedicado apenas aos sub15, única das categorias que não conta para o ranking do circuito espanhol, o dia de hoje foi super preenchido e com muito badminton.
Em sub13, estiveram em competição João Chang (CHEL), António Neves (CHEL), Ricardo Cadiche (CA), Rodrigo Almeida (CA) e Ana Marques (NGD). Na primeira fase de singulares homens, António Neves terminou na 2ª posição do grupo #B, João Chang triunfou no grupo #E, enquanto que os atletas do Clube Albergaria, Rodrigo Almeida e Ricardo Cadiche, foram 2ºs classificados, respectivamente nos grupos #C e #J. Ricardo Cadiche acabou por ficar de fora dos apurados para a fase seguinte, onde António Neves acabou por ser o atleta luso a chegar mais longe, perdendo nos 1/4 final. João Chang e Rodrigo Almeida foram eliminados nos 1/8 de final. Em singulares senhoras Ana Marques venceu o grupo #E, apurando-se para a fase a eliminar. Na 2ª fase a atleta de Espinho terminou a sua participação nos 1/4 de final. Em pares homens João Chang/António Neves fizeram o pelno na 1ª fase e venceram o grupo #D, mas acabaram eliminados nos 1/4 de final, tal como a dupla Ricardo Cadiche/Rodrigo Almeida, que na 1ª fase foram 2ºs no grupo #B. Nos pares mistos Ana Marques fez dupla com o espanhol Pedro Menéndez, e estiveram a um pequeno passo do apuramento para os 1/2 finais.
Em sub15, participaram Ruben Figueiredo (CHEL), Mariana Leite (CHEL), Inês Pardilhó (NGD), Catarina Silva (ESDMII), Inês Couto (CA) e Simão Ferreira (NGD) . Depois do apuramento de ontem para a fase seguinte, Ruben Figueiredo e Simão Ferreira terminaram a sua participação em singulares homens nos 1/8 final. Já em singulares senhoras o destaque vai para Mariana Leite que se apurou para as 1/2 finais de amanhã, enquanto que Catarina Silva e Inês Pardilhó se ficaram pelos 1/8 de final. Em pares homens, depois de passarem à 2ª fase Simão Ferreira/Ruben Figueiredo perderam nos 1/8 final. Sem duplas feminina na fase a eliminar, a participação dos atletas lusos em pares mistos terminou nos 1/4 de final.
Em sub17 participaram Ricardo Silva (CHEL), Ângelo Silva (CHEL), Miguel Rocha (CHEL), Mariana Chang (CHEL), Gabriela Pereira (AAE), Pedro Lopes (AAE), Eduardo Peixoto (ESDMII), Gonçalo Almeida (CA), Rodrigo Santos (NGD). Este foi o escalão que melhor correu aos portugueses com vários atletas a apurarem-se para as 1/2 finais. Em singulares homens, Ângelo Silva e Ricardo Silva venceram os respectivamente na 1ª fase os grupos #F e #B. Miguel Rocha grupo #A, Gonçalo Almeida grupo #C, Eduardo Peixoto grupo #G e Rodrigo Santos grupo #H, foram segundos nos respectivos grupos e passaram todos à 2ª fase. Apenas Pedro Lopes que foi 3º no grupo #D, ficou pelo caminho. Ricardo Silva e Ângelo Silva cumpriram e estão já nas 1/2 finais, enquanto que Gonçalo Almeida resistiu até aos 1/4 final. Eduardo Peixoto, Miguel Rocha e Rodrigo Santos ficaram nos 1/8 de final. Em singulares senhoras Gabriela Pereira e Mariana Chang venceram os seus grupos de classificação, acabando por ter sortes diferentes na 2ª fase. A atleta da AAEspinho perdeu nos 1/4 de final diante da 1ª cabeça de serie, enquanto Mariana Chang está nas 1/2 finais. Em pares homens, a melhor dupla sub17 portuguesa está apurada para as 1/2 finais depois de venceram todas as partidas do seu grupo de classificação, enquanto que Eduardo Peixoto/pedro Lopes foram afastados da fase final ao serem 3º no seu grupo. Finalmente em pares mistos, e depois de boa prestação nos respectivos grupos, teremos amanhã duas duplas nas 1/2 finais. Trata-se de Gonçalo Almeida /Gabriela Pereira e Miguel Rocha/Mariana Chang.
Todos os resultados podem ser consultados aqui.
Fotos: Victor Rocha
Sem comentários:
Enviar um comentário