O Badminton World Federation actualizou como sempre o faz às quintas-feiras, as tabelas do ranking mundial. Pedro Martins, em singulares homens, que tinha subido algumas posições nas duas ultimas semanas, acabou por cair hoje 5 posições, estando agora no 265º lugar. Por sua vez, a penichense Telma Santos, que após a sua participação nos Internacionais de Espanha tinha subido 20 posições na tabela de singulares senhoras, caiu esta semana para o 223º lugar (+3). Os restantes atletas lusos acabaram por descer também no ranking. Tomás Nero continua a ser o 2º melhor entre os lusos (972º), apesar de descer 12 posições, enquanto que Nuno Santos, que após Espanha, tinha subido mais de 600 posições na tabela de singulares, desceu esta semana 14 lugares, posicionando-se na 1014ª posição, fechando o top3 nacional. Já em femininos, Sónia Gonçalves caiu 16 posições (686ª), enquanto que a fechar o pódio nacional estão as atletas Vânia Leça, Daniela Conceição e Ana Dias, na 740ª posição (+16).
De realçar que Espanha, tem neste momento 3 atletas entre os melhores 50. Trata-se de Beatriz Corrales e Carolina Marin em singulares senhoras e Pablo Abian em singulares homens. Um feito importante para um pais que ainda à pouco tempo estava bem atrás do badminton português.
Na frente, poucas novidades. Chong Wei Lee da Malásia continua a liderar a tabela mundial em singulares masculinos, seguido dos chineses Long Chen e Pengyu Du, onde o melhor entre os europeus é Jan Jorgensen da Dinamarca no 8º lugar, e em semana em que o tailandês Bonsak Ponsana (5º), trocou com o indonésio Sony Kuncoro (7º). Em femininos, a alemã Juliane Schenk é agora 3ª na tabela, liderada por Xuerui Li (CHN), e onde a indiana é 2º classificada.

Sem comentários:
Enviar um comentário