A CHE-Lagoense perdeu esta tarde com os franceses do BC Chambly Oise por 1-6 em encontro relativo à 2ª jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de Clubes que se está a realizar na cidade francesa de Beauvais. Apesar da derrota, a equipa algarvia depende apenas de si para conseguir um apuramento histórico para os 1/4 de final, e conseguir estar entre os 8 melhores clubes europeus. No outro encontro do grupo os italianos do BC Milano venceram os luxemburgueses do Fiederball por 6-1, colocando-se provisoriamente na 2º posição. No entanto e teoricamente a CHEL terá amanhã o encontro mais fácil do grupo, enquanto que a equipa italiana terá pela frente tarefa difícil diante dos franceses, favoritos a um lugar no pódio.
Relativamente ao encontro de hoje, a CHEL apresentou algumas alterações, relativamente ao realizado no dia de ontem. Nos pares mistos a aposta foi na dupla Rafael Lopes/Ana Reis, que apesar de boa replica diante de Sebastian Vincent/Beatriz Corrales, não evitaram a derrota por duplo 16-21. A outra novidade foi a inclusão de Catarina Cristina como SS2, em detrimento de Ana Moura, que jogara na véspera! No entanto a partida que encerrou o encontro não teve história, já que a algarvia defrontou uma das melhores atletas europeias da actualidade e que foi reforço este ano da equipa francesa. Trata-se da espanhola Beatriz Corrales, que atravessa um momento de excelente forma. O resto da equipa manteve-se, mas tanto Telma Santos em SS1, Rafael Lopes em SH2 e Fernando Silva/Hugo Rodrigues, não evitaram a derrota, apesar dos mais conceituados portugueses terem conquistado um set. A única vitória para as cores portuguesas foi conseguida pela dupla Ana Moura/Filipa Lamy, que conseguiram realizar um excelente jogo, diante da dupla Elsa Danckers/Severine Corvilain, esta última um reforço belga na equipa do BC Chambly Oise.
Amanhã a equipa da CHE-Lagoense entra em campo às 16 horas e se tudo correr dentro da normalidade deve carimbar a passagem aos 1/4 de final.
Foto: Badminton Europe


Sem comentários:
Enviar um comentário