linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Telma Santos e Pedro Martins esquecidos

"Já são conhecidos os nomeados pelas mais diversas federações desportivas para receber o Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa. Este é um prémio que a Confederação do Desporto de Portugal atribui todos os anos e que entrega durante a Gala do Desporto. 
Por agora, e após a indicação das federações, um júri, composto por diversas personalidades ligadas ao desporto, vai reduzir para cinco o número de candidatos por cada categoria. No dia 31 de Outubro, numa cerimónia a decorrer no Museu do Desporto, serão conhecidos os finalistas.
A divulgação dos vencedores das cinco categorias será feita no dia 15 de Novembro, quando se realizar a 17ª Gala Anual da Confederação do Desporto de Portugal, após o apuramento dos resultados da votação on-line do público em geral e das personalidades presentes no evento”.
Esta foi a notícia enviada pela Confederação do Desporto de Portugal e recebida, hoje, nas redacções dos jornais. E aqui começa a minha surpresa. Então e a Telma Santos e o Pedro Martins? É que numa lista de nomeados pelas respectivas federações, entre 29 atletas masculinos e 24 femininos não surge nenhum dos nossos olímpicos. Será que a FPB esqueceu de os nomear? Sinceramente considero uma grande desilusão não ver os nomes de Telma Santos e Pedro Martins entre os nomeados depois dos resultados obtidos em Londres, quando constato que, na lista de candidatos ao prémio de “desportista do ano” aparecem nomes que são praticamente desconhecidos e com resultados pouco significativos. Mas as federações não se esqueceram deles.
 
Vítor Ventura
 
- Infelizmente a FPB, já nos vai habituando a estes esquecimentos Vitor. A desilusão maior no entanto, deve ser dos atletas que cumpriram um sonho olímpico, obtendo bons resultados, isto apesar de não terem passado da 1ª fase. No entanto será bom recordar que Telma Santos, conseguiu o feito de ser a 1ª atleta portuguesa a vencer uma partida de badminton nuns jogos olímpicos (modalidade olímpica desde 1992), e Pedro Martins perdeu no seu jogo de apuramento para os 1/8 final, com um dos melhores do Mundo e melhor da Europa, Peter Gade, da Dinamarca. Mas Telma Santos e Pedro Martins tiveram ainda ao longo do ano, várias participações internacionais de alto nível, vencendo mesmo algumas delas, o que lhes valeu o apuramento para Londres 2012, já para não esquecer os títulos nacionais individuais e colectivos. Penso Vitor Ventura,  que a tua surpresa e decepção são extensiveis à maioria dos badmintonistas portugueses, apesar de cada vez mais,  estarem acomodados à monotonia da nossa Federação. Como diz o ditado "cada um tem o que merece"...e o badminton português tem-no!!!
 
João Boto

Sem comentários: