linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 5 de agosto de 2012

Lin Dan de Ouro..novamente! Em pares homens Yun Cai/Haifeng Fu fecharam as contas para a china com a 5 medalha de Ouro

O Chinês Lin Dan tornou-se este domingo na Wembley Arena, bi-campeão olímpico, depois de vencer o seu rival de sempre,o malaio Chong Weii Lee por 2-1 (15-21/21-10/21-19). Este foi exatamente o mesmo duelo de há 4 anos, e a história repetiu-se!
A partida que teve várias fases, começou com bastante equilíbrio, com ambos os atletas a não se afastarem mais que 1 ponto, um do outro. Após o intervalo do 1º set, o malaio foi amealhando pontos, aproveitando alguns erros do seu adversário acabando por vencer por 21-15. Já no segundo set, a história foi completamente diferente, e Lin Dan dominou completamente o jogo, acabando por vencer por esclarecedores 21-10. No jogo decisivo, o equilíbrio e o espectáculo do badminton foi a nota dominante. A certa altura, parecia que finalmente o malaio iria conquistar uma grande competição, no entanto o "SUPER" chinês, 4 vezes campeão do mundo e actual nº 1 do Mundo, não vacilou e deu a volta ao 3º set, vencendo por 21-18. Uma vitória justa, mas que o malaio também merecia. Lembramos que Chong Wei Lee, medalha de Prata,  apareceu nestes jogos olímpicos, depois de recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles. De manhã na atribuição da medalha de bronze o chinês Long Chen  venceu o coreano Hyun Il Lee por 21-12/15-21/21-15, dando mais uma medalha oa seu pais.
A última final de badminton nos Jogos Olimpicos de Londres'2012 foi a de pares homens. Os medalhados de prata em Pequim'2008, Yun Cai/Haifeng Fu da China, conseguiram este ano o Ouro, depois de na final vencerem os dinamarqueses Carsten Mogensen Mathias Boe por 16-21/15-21. Sem grandes hipoteses, os europeus ainda tentaram contrariar o jogo dos chineses, mas estes mostrram-se sempre mais fortes, vencendo com inteira justiça. Com esta vitória, a China fez o pleno, conquistanto as cinco medalhas de Ouro em disputa nestes jogos olimpicos, numa demosntração de grande superioridade. Os coreanos Jae Sung Chung/Yong Dae Lee conquistaram a medalha de Bronze, depois de derrotarem os malaios Kien Keat Koo/Boon Heong Tan por 23-21/21-10.

A China conquistou 5 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze
 

Sem comentários: