Pedro Martins e Telma Santos iniciaram esta sexta-feira da melhor maneira a sua participação dos Internacionais de Uganda que decorrem até ao próximo dia 5 na cidade de Kampala. Pedro Martins 2º cabeça de serie da competição de singulares homens, foi o 1º a entrar em acção, defrontando e derrotando na na 1ª ronda, o ugandês Brian Ssunna, por 21-8/21-14 em apenas 23 minutos. Telma Santos, 3ª cabeça de serie em singulares senhoras, também não teve dificuldades no seu jogo de estreia, ao vencer a queniana Jemima Mageni por 21-6/21-5 em apenas 16 minutos. De tarde Pedro Martins voltou ao "Sharing Hall" para defrontar na 2ª ronda o nigeriano Jinkam Ifraimú. Não foi uma partida fácil para o algarvio que apenas venceu ambos os sets nas vantagens (26-24/23-21).
![]() |
| Sharing Hall |
Segundo relatos, dos próprios atletas, as grandes dificuldades que estes enfrentam em terras ugandesas, para além do enorme calor que se faz sentir em Kampala, ao contrário da vaga de frio que assola toda a Europa, são as muito limitadas condições do Sharing Hall, um pavilhão sem as minimas condições para a prática da modalidade e sobretudo para receber um torneio internacional pontuável para o ranking mundial e de qualificação olimpica.
Amanhã Telma Santos será a primeira a entrar em acção, defrontando às 6H00 da manhã (hora de Lisboa) a nigeriana Grace Gabriel, e em caso de vitória irá defrontar muito provavelmente às 10H05 a turca Neslihan Yigit, 5ª cabeça de serie. Pedro Martins por sua vez entra em campo nos 1/4 de final da competição, para defrontar o italiano Rosario Maddaloni às 9H30.



Sem comentários:
Enviar um comentário