A Assembleia Geral da FPB deu recentemente um voto de confiança à Direcção da FPB, aprovando por unanimidade o Plano e Orçamento apresentado, para o ano de 2011.
No entanto e no que se refere ao plano de actividades, estando ainda a "procissão no adro", depressa se verificou, que esse plano não será nunca para cumprir. No mês de Janeiro, os Internacionais da Suécia, foram pura ilusão, depois ficamos a saber que a equipa de sub19 não foi inscrita para o Europeu da categoria a realizar em Abril na cidade de Vaanta na Finlândia. Já este mês, e ainda recentemente soubemos que os Internacionais Juniores de Espanha, foram mais um torneio inscrito no plano de actividades, negado aos atletas mais jovens de Portugal. Antes dos Internacionais Juniores de Espanha, estava ainda agendado um estágio conjunto em Sevilha, entre os seleccionados de Portugal e de Espanha que também será anulado. Entretanto em Janeiro demite-se o seleccionador nacional Tom John, e em causa ficou também a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Equipas Mistas. A equipa de todos nós, estava há muito inscrita e o sorteio já realizado, e segundo o que apuramos, não fosse a presistência e insistência de dois directores, Portugal teria ficado em casa, sujeito a uma elevada multa por desistência. No entanto o estágio previsto entre o dia 11 e a saída para a Holanda, esse acabou por não se realizar.
São demasiadas ocorrências para um período de tempo tão curto.
As promessas feitas pelos dirigentes federativos, a clubes, treinadores e sobretudo a atletas, que abdicaram das suas férias de Verão, em troca de um longo estágio, resultaram em "DESILUSÃO"!
Esperemos que, apesar de tudo, a força de vontade destes atletas, seja maior do que a "desilusão", oferecida pela FPB esta temporada. A verdade é que traçar planos e orçamentos no papel é fácil, dificil será cumpri-los, respeitando aqueles que são a razão da existência desses planos e orçamentos!

5 comentários:
Boa noite Boto,
Acabei de ler no jornal Record, que Portugal vai estar representado nos Internacionais Juniores de Espanha representado pelos atletas(...) devidamente convocados.
A minha dúvida e pergunta é: convocados por quem? Talvez o jornalista que a escreveu (Vitor Ventura) nos saiba responder, pois a FPB não foi certamente, certo?
Abraço,
Luís Monge Dias.
Olá Luis!
Calculo que o Victor Ventura tenha retirado a informação do meu Blogue. No entanto em algum momento eu escrevo no meu post que os atletas foram "convocados"! Aliás está bem frisado que os atletas foram todos inscritos pelos seus clubes!
Imagino que foi um lapso do Victor Ventura...
Apesar do impacto que pode ter na opinião publica, uma vez que é o Jornal desportivo com mais tiragem em Portugal, a verdade é que a FPB "traiu" os jovens atletas portugueses!
João Boto
Bom dia Boto,
Quando referi que o jornal Record saberia quem os tinha convocado, foi mesmo pelo facto de saber que tu escreveste e bem, que os atletas iam à conta dos seus clubes.
Concordo também contigo que não passa de um lapso, mas todos os leitores do referido jornal que lêem o pouco que vem sobre Badminton, ficam com uma ideia completamente distorcida.
O reparo não era a ti, mas sim ao jornal e ao jornalista em questão, ok?
Abraço,
Luís Dias.
Amigos
Foi na verdade um lapso, do qual me penalizo e vou retificar brevemente. O João Boto já me tinha alertado para o erro. Mas levei em consideração que qualquer representação nacional será sempre da responsabilidade da FPB. Era assim no tempo em que andei pela federação. Afinal estou enganado.
Um abraço
Vìtor Ventura
Obrigado Victor pelo comentário!
De facto, hoje em dia e mais do que nunca os badmintonistas andam atentos e o facto da FPB não convocar atletas para os Internacionais de Espanha e para o Campeonato da Europa de Equipas Juniores, deixou e com razão indignados alguns clubes, dirigentes, treinadores e atletas, depois das promessas feitas pela FPB no inicio da época, ainda mais depois como frisei neste post, do sacrificio que alguns atletas,que abdicaram das férias em familia.
Eu compreendi a tua informação e seu que foi sem qualquer intenção...
A verdade é que a FPB já não consegue esconder a verdade porque Linhas & Finas e oseu editor, tem a coragem de denúnciar o que na realidade se passa na nossa modalidade actualmente.
Abraço e continua a publicar no Record noticias de badminton...
Abraço
João Boto
Enviar um comentário