linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Linhas & Finas - 4 anos a informar...

Linhas & Finas, completa hoje 24 de Abril,  o 4º ano consecutivo de informação. Mais de 2900 posts e quase meio milhão de visitas, fazem deste blogue o "Maior Jornal de Badminton de Portugal". Mas Linhas & Finas, é hoje também e cada vez mais, um blogue visitado por leitores de todo o Mundo. Ao longo do último ano, mais de uma centena de bandeiras marcaram o mapa do Blogue Linhas & Finas, e mensalmente o nº de leitores tem subido, ao ponto do último mês termos atingido as 25.000 visitas. A presença de Linhas & Finas, na maior rede social do Mundo (Facebook), tem ainda contribuindo para que a informação chegue mais cedo e mais rápida aos leitores, que aproveitando esta excelente ferramenta, tem interagido cada vez mais nas noticias publicadas, quer com um simples "gosto", ou com os seus comentários.
Diáriamente e ao longo destes 4 anos, tenho trabalhado, de forma seria, para levar a todos os badmintonistas, uma informação precisa, e actual. Preocupo-me sempre em ser o 1º a dar a noticia, porque só assim se consegue ser o nº 1 na informação. Não nos limitamos apenas a informar, pois em 2011/12 e pelo 3º ano consecutivo atribuímos o Troféu Alberto Almeida, que visa premiar o empenho e o fair-play dos atletas não seniores ao longo das jornadas do circuito nacional organizadas pela Federação Portuguesa de Badminton. Atribuímos ainda pelo 2º ano consecutivo, os prémios "Os melhores do Ano", este ano com a novidade dos prémios "Melhores 2011" a serem entregues num jantar/gala que reuniu cerca de sete dezenas de adeptos da modalidade, e que culminou com a entrega do "Prémio Carreira" a José Bento, um homem que já leva 52 anos de dedicação à modalidade.
Não têm sido fácil estes 4 anos. Para se ter uma ideia, ao longos destes 1462 dias, somente em apenas meia dúzia de dias, não foi publicado qualquer post. São muitas horas de dedicação a uma modalidade que abraço desde 1976, altura em que fiz a minha 1ª filiação da FPB (nº 1631) com apenas 13 anos.
Infelizmente ainda existe quem queira acabar/fechar o blogue! Foi uma enorme desilusão para mim, saber que me foi colocado um processo em tribunal por parte da FPB. Mas a vida continua, e o blogue também, porque não sei estar na vida de outro modo. O importante é que, cada vez mais se fale de badminton...e quer queiramos ou não, tem sido através dos posts e da informação colocada neste jornal que outros "órgãos da comunicação social, nacional e regional" se tem alimentado. Só fico feliz por isso, porque para mim, em primeiro lugar está sempre o BADMINTON.
Sem falar em nomes, para não correr o risco de me esquecer de alguém, gostaria de deixar aqui, uma palavra de agradecimento a todos os que, ao longo destes 4 anos colaboraram connosco, no envio de noticias, informações, fotografias, videos e outro tipo de informação. Um agradecimento ainda a todos os patrocinadores do blogue, que permitiram a entrega dos diversos troféus criados por este blogue, e ainda a todos os nossos leitores, porque são eles que ao fim ao cabo, alimentam o Blogue...até porque  "Há notícias que só no maior jornal de badminton de Portugal se podem ler...." .
Por fim, um  agradecimento muito especial à minha esposa, pela força que me em dado ao longo destes 4 anos, mesmo sabendo que cada minuto no blogue é um minuto de ausencia em familia.

11 comentários:

Joel Costa disse...

Parabéns João Carlos Boto pelo excelente trabalho e empenho que tens colocado á disposição de todos quantos apreciam a modalidade desportiva de badminton, através do espaço Linhas E Finas .
Que continues por muitos e bons anos.
Um abraço

Luís Neves disse...

Nada mais há a acrescentar ao que enuncias-te neste post, senão por um lado agradecer-te a existência deste blogue que coloca dentro de nossas casas uma modalidade que todos amamos.

Por outro lado reconhecer a grandiosidade do teu caracter, nem sempre reconhecido e muitas vezes menosprezado por gente que não é capaz de te olhar de frente.

Amigo um grande abraço e já sabes, podes contar comigo sempre.

Anónimo disse...

Parabéns João Boto.

Obrigado e continuação do bom trabalho.

João Cruz

Anónimo disse...

João, um grande e sincero abraço de agradecimento pelo teu fantástico trabalho, sem o qual a nossa modalidade ficaria hoje extraordinariamente mais pobre!

Já não imaginamos o nosso dia-a-dia da modalidade sem o Linhas e Finas!!

Forte abraço e contínua!!!!

Henrique Sim-Sim (CBE)

Anónimo disse...

Parabéns Boto!
Não sei se tens a noção que és o elo de ligação entre todos os amantes deste desporto, do Norte so Sul, do Continente às Ilhas, só através do teu trabalho sabemos o que se vai passando, e felizmente vai-se passando muita coisa boa no badminton.
Enquanto tiveres força, condições e vontade, continua, mas mesmo que não continues, fica o OBRIGADO por tudo o que já fizeste.
Um Abraço José Sim-Sim

Anónimo disse...

Caro João Boto.

Ninguém diria que após nos filiarmos em 1976, estaríamos ainda hoje ligados à modalidade e ainda com mais força. Força essa de vontade, de ver a modalidade cada vez mais forte e com futuro.

Já não poderemos dizer o mesmo, relativo ao número de praticantes existentes nas diferentes alturas.
Por isso, é que hoje passamos por algumas adversidades em prol de uma modalidade melhor. Não que queiramos ser os melhores, mas pela experiência de muitos anos (desde 1976) e uma mente mais aberta para os dias de hoje e uma visão diferente de como deveria ser o Badminton.

Como todos sabem, está quase tudo inventado na modalidade. De novo, só mesmos nos materiais.

Mas porque raio se insiste em ser diferente dos outros países, quando está há vista de todos, que é a maneira como se está abordando o nosso Badminton, é que está mal?
Lamentavelmente, pessoas que estão no activo, com experiência e ligadas à modalidade, poderiam ser uma mais-valia para o crescimento do Badminton, que tanto necessita, mas infelizmente, são postas de lado por razões que a grande parte de nós conhecemos.

Novas eleições para a Federação estão aí. A grande parte dos dirigentes vem embora, devido ao novo Regime Jurídico das Federações. Penso que os que podem continuar, ainda vão ficar e novos se juntarão. Uma palavra de esperança para a modalidade: “sejam mais abertos à comunidade, ouçam os Clubes, Associações, Jogadores, Árbitros/Juízes, Treinadores e mesmo antigos jogadores e deliberem depois. Trabalhem antecipadamente e olhem para o futuro…”

Quanto a ti, João Boto, parabéns pelo teu trabalho e vamo-nos vendo por aí, num campo de Badminton ou num degrau da bancada.

Abraço,
José Manuel Almeida

Diamantino Ruivinho disse...

Caro amigo,

Existem contributos que só o tempo os torna uma referência.

O blog Linhas & Finas, já é hoje verdadeiramente apreciado por um conjunto significativo dos amantes da modalidade.

O tempo, estou seguro, alargará os apreciadores deste blog, mas acima de tudo, testemunhará o reconhecimento que este espaço de informação e de debate, trouxe à modalidade.

A paciência, o tempo e a persistência brotarão em fruto.

Aos que se incomodam com a verdade e a transparência, paciência, no momento próprio tudo irá ao lugar.

Um abraço,
Diamantino Ruivinho

Fernando Costa disse...

Parabéns João pela grande dedicação à modalidade. Espero que o blog continue a ter o maior êxito. Abraço da ADEBC.

José Bento disse...

Não posso deixar passar este dia sem prestar neste local as minhas felicitações por este aniversário do espaço mais significativo da nossa modalidade que é o teu blogue.
O teu esforço e grandioso empenho que tens dispendido ao longo destes 4 anos em prol do NOSSO Badminton mereceria não uma miserável reprovação mas um louvor enorme de quem não consegue fazer o mesmo pela modalidade.
Mas o tempo se encarregará de repor a verdade e fazer justiça.
Não desanimes !
Continua esta tua grande missão de levar ao conhecimento de todos os interessados o que se vai passando na modalidade em Portugal e em todo o mundo.
Um grande abraço do teu amigo de longa data José Bento

Anónimo disse...

Olá João
Se há coisas notáveis, o blog Linhas e finas é uma delas, pois apenas com 4 aninhos, consegue mexer com tanta gente. Realmente não é tarefa fácil administrar um blog com tanta actualidade como o teu.
Foi mais ou menos há 4 anos atrás que redescobri a modalidade e desde a primeira hora o Linhas sempre foi uma referencia, pois podíamos e podemos saber tudo sobre o badminton.
Muitos parabéns, e que daqui a 4, 8 ou 16 anos possamos então recordar esta "infância", num blog cada vez mais forte, cada vez mais noticioso.
Abraço forte
Vitor Rocha

Anónimo disse...

Na passagem do 4º Aniversário das "Linhas & Finas " , quero prestar uma Homenagem ao Grande Homem do Badminton " João Boto " bem como a sua equipa , pelo grande empenho e dedicação e de um trabalho notável nestes 4 anos que tem enrequecido a nossa modalidade.
A ti e a tua equipa as nossas " Felicitações ".

Um abraço
Maurino Siva - Coor. Act. Desp. ARCIP