linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Europeu de Equipas Mistas - Portugal entra com o pé esquerdo!

Portugal iniciou hoje com uma derrota a sua participação no campeonato da Europa de Equipas Mistas,que se está a realizar em Amesterdão na Holanda. Frente à Polónia, medalha de Bronze em Liverpool 2009, a selecção nacional de Portugal, perdeu uma excelente oportunidade de conseguir um excelente resultado, já que o nº 1 de singulares polaco, Przemyslaw Wacha (29º do mundo), por lesão não pode dar o seu contributo à sua selecção. A derrota por 1-4 das cores portuguesas, apesar de não ser surpresa,  ficou a sensação que Portugal poderia ter feito um pouco mais. Se em pares mistos, Alexandre Paixão/Filipa Lamy foram derrotados pela 4ª dupla mundial, Robert Mateusiak/Nadiezda Zieba, e com poucas hipóteses de sucesso, já em pares homens, Alexandre Paixão/Gil Martins, estiveram muito perto da vitória e em ambos os sets, a dupla portuguesa esteve sempre na frente, cedendo apenas nos últimos instantes. Pedro Martins, cumpriu em singulares e venceu em 3 sets Hubert Paczek.  Quando se esperava que fosse Helena Pestana a cumprir a partida de singulares senhoras, pelo facto da sua vitória, precisamente diante de Ana Moura na final da 3ª Jornada do CN de Seniores, que se disputou no Funchal, Marco Vasconcelos, treinador da equipa das quinas, apostou na atleta olímpica, que acabou por perder com Kamila Augustyn por 21-14/21-6. Finalmente em pares senhoras, a dupla portuguesa Filipa Lamy/Helena Pestana, nunca se encontrou na partida perdendo em apenas 19' por 21-6/21-8. O encontro entre os portugueses e os polacos teve honras de transmissão no badmintoneurope.tv e teve a duração de 2 horas e 9 minutos.
Amanhã, a equipa portuguesa tem logo às 9 horas da manhã, o encontro diante da Croácia, que hoje derrotou a Bielorússia por 4-1. No final da tarde a equipa portuguesa defronta na 3ª e última jornada do grupo 8, a equipa da Bielorússia.

Ficha do Jogo


PM - Robert Mateusiak/Nadiezda Zieba venceram Alexandre Paixão/Filipa Lamy por 21-16/21-10
SH - Hubert Paczek perdeu com  Pedro Martins por 12-21/21-17/20-22
SS - Kamila Augustyn venceu Ana Moura por 21-14/21-6
PH - Adam Cwalina/Michael Logosz venceram Alexandre Paixão/Gil Martins por 21-18/22-20
PS - Malgorzata Kurdelska/Nadiezda Zieba venceram Filipa Lamy/Helena Pestana por 21-6/21-8

2 comentários:

Daniel Moura disse...

Bom dia,

Polónio escolheu a melhor equipa. Só falta o Wacha na equipa principal. Os jogos de Portugal serão transmitidos na BadmintonEurope TV, o encontro realizar-se-á no court da TV.

Vai ser difícil...

Abraços,
Daniel Moura

Anónimo disse...

Naturalmente gostei de assistir.
Independente do resultado desfavorável de 1 - 4, ficou a impressão de que se poderia ter feito mais qualquer coisa no SS, no PH e no PM.
Os nossos jogadores têm mais badminton para dar, no entanto notou-se a falta de treino conjunto para afinar estratégias entre estes e outros que ficaram e que também têm lugar na Equipa Nacional.
Muito embora tenha ido o Marco orientar a Selecção, infelizmente não é milagreiro.
Acredito que não lhe faltou vontade de entrar no campo para ajudar :)
Só espero que FPB, não se esqueça das Selecções Nacionais e o que vimos hoje, é mesmo falta de competição lá fora, ou por outro nome, de falta de rodagem.
Boa sorte aos 7 para os próximos jogos.
Estamos cá a torcer por vós!
Abraço,
José Manuel Almeida