linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ranking Mundial - Shixian Wang (CHN) chega a nº 1 Mundial após Super Series Finals

A grande novidade da 2ª tabela do ranking mundial de 2011, é a chegada de Shixian Wang à liderança mundial de singulares senhoras, destronando a sua compatriota Xin Wang. Há precisamente um ano a atleta chinesa de 20 anos de idade (13.02.1990) era nº 12 do mundo, conseguindo por isso um brilhante ano de 2010, culminado com a conquista em Taipé do Super Series Finals  e um prémio monetário de 40.000 USD. Shixian começou 2010 por vencer o Super Series da Coreia e da Suíça e o Campeonato do Mundo de Equipas Senhoras (CHINA), obtendo ainda dois segundos lugares em Hong Kong e China Super Series. O terceiro no lugar no Campeonato do Mundo de Paris, do China Masters e Japão Super series, foram igualmente decisivos para a conquista da liderança mundial da chinesa. O Open da Malásia e All England, ambos de categoria Super Series, foram a excepção ao grande ano de Shixian Wang.
Ainda no ranking de singulares femininos destaque para a subida ao 6º posto da coreana Youn Joo Bae e de Pui Yin Yip de Hong Kong ao 8º lugar, depois de excelentes desempenhos no Super Series Finals. A melhor europeia continua a ser Tine Baun da Dinamarca na 5º posição.
Em singulares masculinos, Chong Wei Lee da Malásia, reforçou a liderança mundial, após a sua vitória no Super Series Finals e já leva mais de 16.000 pontos de vantagem sobre Taufik Hidayat (INA), 2º da tabela da BWF. Na 3ª posição está Peter Gade (DEN), que com a presença na final em Taipé, ficou a pouco mais de 1.000 pontos do 2º lugar.
Quanto as atletas portugueses, tudo se manteve, tal como no final do ano. Pedro Martins e Telma Santos, ambos em singulares, continuam na 61ª e 72ª posições respectivamente. Já Nuno Santos, Tomás Nero, David Sousa, Rafael Lopes e Gil Martins, estão todos em lugares no fundo da tabela de singulares homens. Helena Pestana (289ª) e Vânia Leça (346ª) são as outras atletas portuguesas classificadas em singulares senhoras. Nos pares, a dupla masculina Tomás Nero/David Sousa é 301ª e a dupla mista David Sousa/Filipa Lamy mantiveram  a 335ª posição.

Sem comentários: