O Badminton World Federation publicou esta quinta-feira as tabelas do ranking mundial, após contabilizados os pontos relativos ao Open da Suécia International Challenge e ao Open da Malásia Super Series.
Quanto aos portugueses, o destaque vai para a perda de uma posição, de Pedro Martins e Telma Santos, ambos em singulares. O algarvio desceu para a 62ª posição, enquanto que a penichence é esta semana a 73ª. Os restantes atletas lusos continuam bem para o fundo das respectivas tabelas. Assim em singulares homens, apesar de subir uma posição, Nuno Santos é 777º, enquanto que Tomás Nero (798º) e David Sousa (816º) cairam uma posição. Já Rafael Lopes (846º) e Gil Martins (852º) subiram uma posição. Em singulares femininos, Helena Pestana subiu um lugar, posicionando-se esta semana no 289º lugar, e Vânia Leça desceu mais dois, sendo agora a 345ª do ranking. Nos pares mistos regista-se uma subida de dois lugares (333ºs) da dupla David Sousa/Filipa Lamy, e em pares homens, David Sousa/Tomás Nero desceram para o 301ª posição (+1).
Uma nota de destaque para o espanhol Pablo Abian, que depois de vencer o Open da Suécia, galgou sete posições no ranking e é já 39ª do Mundo. Também a jovem Carolina Marin de Espanha, que resistiu na Suécia até às 1/2 finais, subiu 13 posições (67ª) ultrapassando mesmo a atleta portuguesa Telma Santos. Os dois espanhóis são agora os melhores atletas Ibéricos posicionados nos respectivos rankings.
No top10 mundial, o destaque vai para os singulares senhoras, com o regresso da chinesa Shixian Wang à liderança mundial, uma semana depois de a ter perdido para a compatriota Yihan Wang. Xin Wang também da China mantém o 3º lugar, e Tine Baun da Dinamarca, subiu ao 4º posto, por troca com a indiana Saina Nehwal. Em singulares masculinos, Chong Wei Lee mantém a liderança e reforçada, depois da sua vitória na Malásia, mantendo também Taufik Hidayat da indonésia a 2º posição. Já Long Chen e Dan Lin, avançaram uma posição cada, por troca com o dinamarquês Peter Gade, que caiu para a 5ª posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário