linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em Espanha nada se esconde...tudo é às claras obviamente! Serão os espanhois desonestos?

Caros leitores!
Há quem dentro da FPB, me chame de desonesto para com a Instituição! (ouvi esta palavra este último fim de semana de um dos directores).
Eu penso exactamente o mesmo da FPB (não instituição, mas sim de quem a governa)!...ou seja a FPB (responsáveis) não é honesta para com os agentes da modalidade, ou para aqueles que gostam de badminton! O importante para a FPB não é informar, mas sim esconder! Não divulgar! Nem mesmo com a aprovação dos novos Estatutos que obriga a que tudo seja claro e limpo a FPB divulga o que é obrigada a divulgar.
Há mesmo por aí a "morte" anunciada de um árbitro do grupo A e internacional, por imposição de alguns directores! Será isto honestidade?
Continuamos sem saber quem são os árbitros aptos para trabalharem na Época 2010/11, continuamos sem saber o nome dos treinadores inscritos para a temporada em curso! Quem soube dos castigos aplicados aos atletas que época 2009/10 foram expulsos no Torneio de Santiago do Cacém? Os "Contratos Programa"...onde estão publicados? O CAR quem o gere? A FPB pode vender material desportivo, ou fez uma concessão do espaço (loja) no CAR? Com quem?...etc, etc, etc!

Em contrapartida...os "nuessos hermanos", que ainda há poucos anos estavam bem atrás de nós...agora já levam alguns anitos de avanço! Porque será? Ao menos eles não escondem nada...corra bem ou corra mal!
Aqui fica o resumo de uma reunião do Comité Técnico Espanhol, publicado no site da Federação Espanhola, que caso fosse em Portugal...estaria nos segredos dos DEUSES!

"Durante os dias 7 e 8 de Janeiro foi realizada na sede da Federação Espanhola de Badminton a reunião anual do Comité Técnico. Muitos problemas na área desportiva tem sido reflectido s e discutidos, chegando-se a conclusões importantes que irão desenvolver o plano estratégico da Federação (Espanhola).
Entre os muitos temas discutidos, algumas delas incluem:
- Plano Estratégico 2010-2020.
- Reflexão sobre os objectivos e estratégia da alta competição no curto, médio e longo prazo.
- Acções a serem desenvolvidas no sector estratégico da alta competição para reforçar as medidas tomadas em épocas anteriores em eventos nacionais.
- Desenvolvimento de treino específico nos programas "Top Clinic", individuais de formação para técnicos SBC.
- Rever o conteúdo do ensino oficial no bloco específico de Níveis I, II, III.
- Estudo da implementação de acções de formação para formadores em eventos nacionais.
- Definição de acções para o melhoramento a treinadores e atletas para as provas de pares.
- Estudo de um sistema de competição para a melhoria dos atletas, principalmente nas competições de pares.
- Análise abrangente do projecto "Procura-se campeão" para melhorar o acompanhamento de técnicos e atletas.
- Estudo de implementação do Minibadminton na competição nacional.
- Estudo de diferentes regras aplicáveis na alta competição.
- Estudo do sistema de acompanhamento técnico a atletas de alta competição.
- Avanço para o calendário completo de actividades para a temporada 2011-2012."

2 comentários:

Mariana Gonçalves disse...

Já que tanto fala em divulgar, agradecia que me esclarecesse relativamente a algumas questões.
Primeiro que tudo, gostaria de saber quem é que o senhor pensa que é, para além de um auto-proclamado jornalista ou bloguista (como lhe quiser chamar) que nem sempre publica toda (ou mesmo parte) da verdade, para julgar que tem o direito que lhe prestem justificações sobre (por exemplo) quem gere o CAR?
E, já que pegámos nesse assunto, alguma vez acreditou que fosse possível existir um pavilhão de uso exclusivo para o Badminton com as condições do CAR? Pois eu acho que nunca acreditou. Aliás, acho que se contam pelos dedos as pessoas que acreditaram. E agora que existe, agora que já não se podem queixar de serem obrigados a competir em pavilhões com vento, com chuva, com mau piso, etc, etc. preocupam-se em criticar a FPB, seja lá pelo que for... é preciso é criticar...É como se costuma dizer, preso por ter cão e preso por não ter...
E já agora divulgo eu uma grande verdade: o maior problema do Badminton português é que são mais as pessoas preocupadas em criticar (e na maior parte das vezes só mesmo para criticar) do que aquelas que se interessam por fazer algo. É possível que quem faz nem sempre faça tudo perfeito, mas quem o é? Agora diga-me você, em que categoria se encaixa? Eu cá acho a resposta bastante simples...
Só para esclarecer uma última questão, no fundo está a chamar desonesto a quem? Ás pessoas que dedicam parte da sua vida (muitas vezes deixando a família) e de uma forma totalmente gratuita perseguindo a evolução do badminton?
Eu sou a Mariana Gonçalves, como todos sabem, filha de um dos directores da FPB, e como tal sei do que falo... E tenho uma última coisa para lhe dizer: tenha vergonha quando fala do meu pai.

joão boto disse...

Olá Mariana!

Respondendo ao teu comentário que agradeço e que como é obvio divulgo já que vem identificado! Começo por te dizer, que ainda tu não tinhas nascido e já eu levava mais da tua idade de badminton! Como a maioria dos bloguistas (não jornalista) somos amadores, apesar de eu para teu conhecimento ter experiencia de mais de 10 anos de jornalismo numa rádio! Eu não quero que me justifiquem nada Mariana, o queeu queria era transparencia (acho que sabes o significado). Talveztb não te tenham contado a história toda, mas o primeiro projecto de um pavilhão próprio da FPB,esteve vários anos no papel, apesar de um grande projecto, era complicado construi-lo, em virtude dos custos,e só com apoios era possivel o sonho tornar-se realidade. Felizmente, com o investimento que o estado fez em Centros de Alto Rendimento, Caldas da Rainha, que era sede (capital) do badminton em Portugal, acabou por ter essa oportunidade, e a FPB acabou por beneficiar desse facto! E ao contrário do que tb pensas, eu tb me orgulho de Portugal (FPB) ter um pavilhão só para a pratica do badminton, onde possam ocorrer Estágios e realizar competições! Talvez não esteja de acordo que todas as provas do CN sejam não seniores ou seniores se realizem exclusivamente no CAR...
A critica faz parte da vida...e temos desaber aceitá-la.
Também ao contrário que pensas...eu acho que neste momento em Portugal, não existe ninguém com capacidade para substituir os que actualmente dirigem o badminton nacional! Talvez...e por isso muitas vezes falo, seria bom ouvir mais vozes na modalidade..., para que aos poucos essas vozes fossem também parte, da outra parte da modalidade.
Quando do lado em que estou...podes ter a certeza que estou do lado do Badminton...! É verdade...que nem sempre fale a verdade completa...mas tb ninguém a desmente! e ja por várias vezes rectifiquei e pedi desculpas pelo que escrevi!
Sei que não sou perfeito, aliás ninguém...todos temos as nossas falhas!
Como te disse...eu ando nisto à 35 anos e tb eu já deixei muitas vezes a familia para trás...se os meus filhos (tu conheces), não andassem comigo no badminton...possivelmente nem os via crescer!...No badminton todos somos amadores..ou não?
Também já fiz parte do CA e da FPB!
Por último o teu pai, que conheço há bastante tempo!
Não fui eu que chamei desonesto ao teu pai! Tu própria ouviste ele chamar-me a mim desonesto!
Por último...nada tenho contra o teu pai...acredita!
"Imagina seres uma das melhores atletas nacionais, mas não és convocada porque o teu pai ou mesmo tu escreveste algo que não agradou aos responsáveis da FPB"...
Injusto não é?

Cumprimentos