Recebemos da CHE-Lagoense o seguinte comunicado que passamos a divulgar.
"A falta de vergonha e a irresponsabilidade passou a não ter limites"
Para que todos conheçam
Com data de 31 de Março de 2010, com a referência 265/10 a F.P.B. enviou à Associação de Badminton do Algarve uma carta com o título “resultado da sessão de controlo de Treino”, convocando os Atletas Pedro Martins e Rafael Lopes, para se apresentarem na sede da Federação no dia 04 de Abril, pelas 21 horas, onde entre os dias 05 a 07 de Abril participariam em sessões de treino bi-diárias.
A convocatória remetida a 30, deu entrada nos serviços da ABA a 31 de Março à tarde, véspera de sexta-feira Santa, Feriado.
Rafael Lopes estava a participar num Estágio em Inglaterra, a convite do Treinador Ricardo Fernandes, facto que era do conhecimento público, da Federação e dos Agentes da Modalidade, só chegando a Portugal no dia 04 de Abril.
Pedro Martins no dia 05 de Abril, mesmo em Férias Escolares, tinha agendado com um dos seus Professores aulas de recuperação a que não podia faltar.
Estes factos foram comunicados na quinta-feira à tarde (véspera de feriado) pelos Treinadores dos atletas ao Seleccionador Nacional e entre ambos foram acertadas as datas em que os atletas se apresentariam na sede da federação para cumprir o plano de treinos definido, o que veio a acontecer.
Na terça-feira, dia 06 de Abril, os atletas apresentaram-se na sede da Federação, dia 07, cumpriram o primeiro dia de treino, para nesse mesmo dia e por ordem expressa do Director Joaquim Lopes, serem enviados para casa, com o argumento que não se tinham apresentado na data fixada pela Federação.
Ficou assim por cumprir em período de férias, quase na véspera do Campeonato da Europa o plano idealizado pelo Seleccionador Nacional.
A FPB não respeita nem cumpre os seus próprios regulamentos, já que o Regulamento das Selecções Nacionais diz textualmente no seu Cap. II, artigo 3º, ponto 1 o seguinte:
“ A convocatória do atleta de Badminton para a participação em qualquer actividade incluídas no âmbito das Selecções Nacionais, será efectuada com a antecedência mínima de 10 dias de calendário em relação ao primeiro dia da acção em que se irá realizar e poderá ser feita da seguinte forma”
Diz ainda que a convocatória é remetida para o clube do atleta e não para a Associação, como a Federação tem vindo a fazer.
É esta a Federação e directores que temos, que têm o desplante, a falta de ética, de respeito e de bom senso por atletas, que fazendo um esforço enorme por cumprir as solicitações e pedidos da Federação, são remetidos de volta como se de mercadoria se tratasse.
É esta a Federação que não cumpre e exige dos outros aquilo que ela não faz, são estes os directores que não tem o mínimo de respeito e dignidade pelo esforço de atletas, Pais, Clubes e Agentes da Modalidade.
É esta a realidade da modalidade, dominada por interesses e por gente do “quero, posso e mando”, onde os valores da ética e do respeito estão ausentes.
Assim o Badminton nunca irá a lado algum, enquanto forem estes os seus responsáveis.
Diamantino Ruivinho
3 comentários:
A noticia pelo conteúdo que encerra é chocante, mas de novo nada tem...
de um lado temos uma direcção que espalha prepotência e incompetência a seu belo prazer...
de outro temos uma Federação que congrega umas quantas centenas de pessoas que continuam impávidas e serenas a assistir aos sucessivos atropelos a Democracia, unicamente interessadas em que a "coisa" não resvale contra os seus interesses pessoais...
no meio temos muitas "palmadinhas nas costas", "votos de amizade eterna" e "tubos de volantes" há quem lhe chame rebuçadinhos...
por isso nada de novo no Reino da ...
ANÓNIMO...não vá o diabo tecê-las
Mas será que os directores querem mesmo a evolução na modalidade!?
A evolução trás mudança, e isso não é exatamente aquilo que eles querem!!!
Pelo contrário...
Um destes dias, ainda corremos o risco de perder o nosso melhor atleta, e uma das jovens promessas da nossa modalidade!
Tal como já aconteceu com outros..
Força Pedro e Rafael...
Desculpem a observação, até porque cheguei ao Badminton há pouco tempo, mas se a convocatória chegou no dia 31 (Quarta-feira) não chegou na véspera de feriado que foi sexta. De qualquer modo é dia menos dia.
Mas estou a escrever para vos perguntar uma coisa. Li os anteriores comunicados da Chel nomeadamente o “Esforço pela legalidade”. Nada mais foi publicado a este respeito. Gostaria de saber qual foi o resultado das comunicações ao IDP e ao Sr. Secretário de Estado. Tem razão a Chel e o seu presidente Sr. Diamantino Ruivinho ou tem razão a FPB? Não acha o editor deste blog que quando publica comunicados ou noticias desta importância deveria ter a preocupação de esclarecer os leitores? Será que não interessa o esclarecimento? Já agora deixe-me dizer-lhe uma coisa em relação a alguma noticias que leio no blog, muitas vezes refere … diz-se por aí… ou … consta-se por aí… não acha que há aqui uma dose de cobardia? Diz-se?!!! Parece que tem medo de assumir. Se diz é porque alguém diz. Assuma ou então não coloque pots assim fica-lhe mal, parece que está a entrar no diz que disse e ninguém disse.
Enviar um comentário