
Pedro Martins, foi o único português a sobreviver ao "terramoto" que hoje aconteceu no Palabadminton em Milão no decorrer do 2º dia do Campeonato Europeu Júnior Individual. Seria espectável que jogadores como Rui Campos, Ruben Vieira e Catarina Cristina apresentassem poucos argumentos nesta competição individual, sobretudo devido à sua inexperiência internacional. O mesmo talvez já fosse espectável relativamente a Helena Pestana, que tão bem esteve nos torneios onde participou nos últimos meses e pela excelente participação no torneio de equipas já em Milão. De qualquer das maneiras temos que ter em conta que tanto a madeirense como Ana Reis, estiveram lesionadas e a recuperar de pequenas mazelas, o que poderá ter influenciado a sua participação. A partir de agora todas as atenções estão viradas para o melhor jogador português da actualidade, Pedro Martins. O atleta da Che-Lagoense joga a 3ª ronda do Campeonato Europeu amanhã quando forem 13:30 e terá pela frente o belga Matijs Dierikx. Pedro Martins viu igualmente hoje os seus principais adversários vencerem, como foram os casos de Jordy Hilbink (HOL), Luka Wrabar (AUT), Emil Holst (DIN), Alexandre Francoise (FRA) ou Matevz Bajuk (SLO). Aqui ficam os resultados dos portugueses no dia de hoje:
Rui Campos/Ana Reis perderam com Florian Gauthier/Andrea Vanderstukken (FRA) por 21-13/21-14
Ruben Vieira/Catarina Cristina perderam com Yaroslav Egerev/Romina Gabdullina,5/8 (RUS) por 21-13/21
Pedro Martins venceu Diego Errandorea (ESP) por 21-10/21-16
Rui Campos perdeu com Joshua Green (ING) por 21-19/21-12
Helena Pestana perdeu com Oznur Caliskan (TUR) por 21-18/16-21/21-18
Ana Reis perdeu com Sarah Sicard (FRA) por 21-9/21-17
Helena Pestana/Catarina Cristina perderam com Lena Grebak/Sara Thygesen (DIN) por 21-10/21-13
2 comentários:
Caro João Boto :
Temos de deixar de utilizar a já badalada piada de que " Ah e tal esteve lesionada(o), temos de compreender " para desculpar as derrotas dos nossos representantes no estrangeiro ! São ou não os melhores a nível nacional ? Na opinião do seleccionador, SIM são os Melhores ! Acho que temos de nos deixar de lamurias e desculpas ultrapassadas e demasiado recalcadas para desculpar os consecutivos falhanços, e começar a responsabilizar os intervenientes.
Para terminar, desejo boa sorte ao Pedro Martins, digno representante Nacional !
Abraço
Viva Hugo!
Claro que as lesões, ou recuperações não explicam tudo, mas em meu entender os jogadores são os que menos culpa têm! Rui Campos, Ruben Vieira ou Catarina Cristina antes do Eurpeu, a quantas provas internacionais foram? A Ana Reis, fez 3 ou 4 provas na Europa, tal como a Helena Pestana, o que é muito pouco para quem quer estar em condições numa competição deste nível! O Pedro, para além de ter uma aptidão nata para a modalidade, foi sem dúvida aquele que mais experiência acumulou ao longe dos últimos 2 anos com diversas participações em provas já de um nível muito elevado.
Abraço
Enviar um comentário