linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Atletas portugueses de badminton deram conferência de imprensa em Pequim

Os dois atletas portugueses que vão participar em badminton nos Jogos Olímpicos Pequim2008 disseram hoje estar satisfeitos por jogar num país em que a modalidade é desporto nacional. Com o ginásio da Universidade de Tecnologia de Pequim totalmente esgotados, Marco Vasconcelos e Ana Moura, que falaram em conferência de imprensa, não acusam a pressão e dizem mesmo que o muito público lhes dará mais energia. “Nos Jogos Olímpicos de Sydney2000 a pressão de ter o pavilhão cheio afectou-nos. Agora já não vou estranhar”, disse Marco Vasconcelos, que participou também nos Jogos Atenas2004, sem no entanto ter passado da primeira eliminatória em ambos os eventos.Ana Moura, a primeira representante feminina portuguesa em badminton nuns Jogos Olímpicos, assegurou também que “o efeito público será positivo". Os dois atletas manifestaram-se esperançados em bons resultados, tendo Ana Moura destacado que já conhece de treinos anteriores o jogo da suíça Jeannine Cicognini, que vai defrontar na primeira ronda. “Ela foi vice-campeã do Mundo de juniores há dois anos, mas eu sinto-me confiante e que posso ganhar”, disse a portuguesa.

Marco Vasconcelos lamentou que não exista em Portugal um número suficiente de praticantes da modalidade para aumentar o nível competitivo, em especial quando vai defrontar um adversário indiano, país onde o badminton, como em muitas ex-colónias britânicas, é muito popular. O português afirmou, no entanto, que o seu estilo de jogo lhe permitirá dar luta: “É um estilo asiático, ataco e salto muito”.


Fonte : Lusa

Sem comentários: