linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pois é, não foi por falta de aviso

Pois é, não foi por falta de aviso.

Sabia que o JN, jornal nacional com maior tiragem, estava a publicar diariamente nas suas edições a apresentação dos 78 atletas e respectivas modalidades, apuradas para Pequim.


Hoje foi a vez do Marco Vasconcelos e da Ana Moura, os atletas portugueses apurados na modalidade de badminton, por isso comprei o respectivo jornal.


Mas quando passo os olhos pelas regras do badminton, verifico que tudo continua errado em termos de informação sobre o novo sistema de pontuação aprovado em Maio de 2006. Transcrevo o que li na pág. 45 dedicada ao desporto " Só pontua o jogador que serve. O jogo termina quando um dos jogadores faz 15 pontos. No caso de singulares femininos o jogo termina aos 11 pontos ".


Tanto este blogue como o do CBE, alertaram, para o facto do texto sobre badminton no site do Comité Olímpico de Portugal estar totalmente desactualizado. Possivelmente o JN, recorreu ao site do COP, para escrever os artigos sobre o Marco e Ana, mas também foi de lá que possivelmente retirou as regras e o sistema de pontuação.


Mais uma vez, e desta milhares de leitores deste jornal, vão ser enganados com o sistema de pontuação da nossa modalidade.


Poderão os dirigentes da nossa federação, argumentar total desconhecimento do texto sobre badminton, publicado no COP, e ainda dizer que não é habito lerem os "demais" blogues da modalidade.


Pois bem, eu não me limito a publicar os post´s neste blogue. Tenho sempre o prazer de partilhar tudo o que escrevo através de correio electrónico, e nesse aspecto a FPB é uma das privilegiadas.


Pena que algumas pessoas responsáveis pela modalidade de badminton, não tenham sensibilidade para divulgarem correctamente a nossa modalidade, numa altura em que muitos orgãos da comunicação social e os próprios Jogos Olímpicos poderão ser uma grande montra para captação de publico e adeptos.




Sem comentários: