linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Entrevista com... Daniel Mendes (CAO) conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com…
Daniel Mendes

Introdução - Daniel Mendes atleta Sub-19 do Clube Académico de Odivelas, natural de Lisboa e residente em Algueirão, Sintra e é estudante na Escola Secundária Leal da Câmara. Daniel Mendes conseguiu já esta temporada o feito de na sua categoria de Não Seniores, não ter perdido qualquer partida nas provas em que participou, tendo inclusive conquistado a tripleta na 1ª Jornada Nacional - Fase Nacional.



Fernando Gouveia - Onde começaste e como surgiu o Badminton como modalidade preferida, e o CAO na tua vida desportiva?
Daniel Mendes - O interesse pelo Badminton surgiu na escola (Escola Escultor Francisco dos Santos) durante a frequência do 5º ano de escolaridade, onde participei em torneios do desporto escolar. No ano seguinte, e considerando que pretendia levar esta modalidade mais a sério, fui treinar com o professor Acácio Gonçalves (Treinador da ESMA). Aprendi imenso e estou-lhe muito grato por isso. Comecei a jogar a nível federado e, dois anos depois, através de um convite do João Alves e da Rita Dias, fui fazer um treino na Academia de Badminton na altura com o Daniel Moura e Filipa Lamy. Fiquei muito impressionado com a forma de trabalhar e, juntamente com os meus pais, decidi integrar este projecto. Actualmente treino no Centro de Treino Racquetworx, com o Tim Willis e a Filipa Lamy. A minha opção por integrar o CAO foi por me oferecer melhores condições desportivas e financeiras. 
FG - Tens familiares que também praticam Badminton?
DM - Sim, a minha irmã (Carolina Mendes).
FG - E como é o teu dia-a-dia?
DM - O meu dia-a-dia é muito simples. De manhã vou para a escola, depois venho para casa, estudo e, ao fim da tarde, vou para Lisboa treinar.
FG - Faz uma avaliação desta época desportiva 2014 / 2015, em termos competitivos e quais os teus planos para 2015 / 2016?
DM - Relativamente à época passada, cumpri os objectivos que tinha delineado. Os meus objectivos para esta época são: ser campeão nacional nas três provas e participar e vencer pelo menos um Torneio Internacional.
FG - Quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo, quem é o teu treinador e como é a relação Treinador/Atleta?
DM – Treino 5 vezes por semana, 2 horas cada treino. Os meus treinadores são: Tim Willis e Filipa Lamy. A minha relação com os meus treinadores é espectacular. São duas pessoas que eu respeito muito e aos quais reconheço uma grande competência. Motivam-me muito e nunca me deixam desistir dos meus objectivos. Para mim são os melhores!
FG - Quais os momentos de competições que consideras como inesquecíveis?
DM – O momento mais marcante na minha vida desportiva foi no primeiro Nacional de Não Seniores deste ano, onde ganhei as 3 provas.
FG - Qual é a importância do desporto na tua vida?
DM - Para mim, o desporto é muito importante, porque sou uma pessoa que gosta de estar sempre em forma e também de ser saudável.
FG - O que achas da tua relação, com os colegas do CAO e com os atletas de outros clubes?
DM - A minha relação com os meus 3 colegas do CAO, com os quais treino, é muito boa. Somos muito amigos e partilhamos bons e maus momentos. Apoiamo-nos uns aos outros de forma a melhorar a nossa autoconfiança. Com os atletas dos outros clubes também é muito boa, pois existe uma relação de grande amizade e cumplicidade entre praticamente todos os praticantes.
FG - Qual será a sensação se no futuro envergares, o equipamento da Selecção Nacional numa competição no estrangeiro?
DM - Eu acho que é o sonho de qualquer jogador de Badminton. Por acaso já tive essa oportunidade uma vez e foi uma sensação única. Gostaria de repetir a experiência muitas mais vezes!
FG - O que mais gostas de ler, no blogue Linhas & Finas/+ Badminton e qual a tua avaliação sobre o maior jornal de Badminton em Portugal?
DM –O que mais gosto de ler são as notícias acerca do badminton, em Portugal e por todo o Mundo, e as novidades.
FG - Para terminarmos esta importante, entrevista, gostaríamos que nos falasses do futuro, em termos profissionais e quais as tuas aspirações e o papel do Badminton, no teu amanhã?
DM - Em relação ao meu futuro e em termos profissionais ainda estou um pouco indeciso. No entanto, a nível universitário, gostava de seguir desporto. O Badminton desempenha e sempre desempenhará um papel fundamental na minha vida. Faz-me feliz e ajuda-me a descontrair. O meu sonho era tornar-me profissional. É muito difícil mas nunca se sabe…

Sem comentários: