linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Entrevista com... Mariana Neves, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com…
Mariana Neves

Introdução - Mariana Neves, atleta Sub-15 da Associação Académica de Espinho, natural e residente Espinho é estudante do 8º ano, na Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira. Na época desportiva de 2014/2015 no "Ranking Nacional / Sub-13", Mariana Neves classificou-se no 3º lugar, em Singulares Femininos no 3º lugar em Pares Femininos, com Leonor Costa (CFBG) e em 8º lugar nos Pares Mistos, com Rodrigo Ferreira (CA).

Fernando Gouveia - Porque escolhes-te, o Badminton como o teu desporto preferido e qual foi, a reacção da família e com que idade começaste, a praticar a modalidade?
Mariana Neves - Tinha 11 anos e as épocas desportivas estavam a começar, ainda não tinha escolhido um desporto. Quem me incentivou a experimentar Badminton foi a minha mãe, ela sempre quis que eu praticasse desporto. Os meus familiares ficaram felizes por eu começar a praticar um desporto diferente para eles.
FG - Quais os teus planos, para esta época desportiva?
MN - Ainda não tenho planos para esta época desportiva, quero experimentar o novo escalão na próxima competição oficial. Não faço ideia de como poderá correr o torneio, depois disso defino as minhas metas para esta época.
FG - Tens amigos, na AAE e já conseguiste amizades, com atletas de outros clubes?
MN - Sim, já consegui. Dou-me bem com os meus parceiros de pares, e já conheço atletas de outros clubes contra quem joguei nos zonais e nos nacionais.
FG - Qual foi o momento que mais te marcou durante, os torneios já disputados?
MN - O momento que mais me marcou foi quando ganhei a 5ª jornada do nacional a singulares.
FG - Qual é o teu maior sonho como atleta de Badminton?
MN - Ser Campeã nacional. Significa ser a melhor do país, acho que é o sonho de qualquer jogador.
FG - Como consegues conciliar, a actividade como atleta e a de estudante?
MN - Não é nada fácil. As aulas ocupam praticamente todo o meu tempo disponível, tenho bastantes disciplinas, tanto dentro como fora da escola. E tenho de andar sempre com todos os livros e “tralha” da escola e a mochila do badminton a correr de um lado para o outro.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
MN - Para passar o tempo gosto de ler, ouvir música, de desenhar, de andar de bicicleta e de estar com as minhas amigas.
FG - Qual é a importância que dás, em praticar actividades desportivas e quais são os aspectos positivos e os negativos de ser atleta de Badminton?
MN - Eu considero o desporto indispensável e essencial para uma pessoa. Um aspecto que eu considero positivo é que quando jogo badminton não consigo pensar em mais nada e que o ambiente que há nas competições é diferente do que eu já vivi, é melhor. As competições podem chegar a durar fins-de-semana e isso tira muito tempo para fazer outras coisas.
FG - Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo?
MN - Os meus treinadores são o Dr. Augusto Pereira e o Jorge Pitarma, faço três treinos por semana com a duração de duas horas cada um.
FG - Qual o teu objectivo nos estudos e quando fores adulta, qual a profissão que gostarias de ter?
MN - O meu objectivo nos estudos é tirar as melhores notas possíveis. Não tenho ideia do que gostaria de ser no futuro, pois gosto de áreas bastantes distintas.
FG - Sentirias orgulho se fosses convocada, para Estágios da Federação Portuguesa de Badminton?
MN - Claro que sim, seria uma honra.
FG - Faz uma avaliação, sobre a tua participação, no Torneio realizado em Espinho, o primeiro da presente época desportiva?
MN - O torneio não podia ter corrido melhor, venci as provas em que participei.
FG - O que mais gostas de ler, no blogue Linhas & Finas/ + Badminton?
MN - As entrevistas. Ainda bem que há este blogue apenas sobre Badminton, é sempre bom saber um pouco mais sobre os atletas e sobre a modalidade.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento?
MN – Gostava de agradecer o convite do Prof. Gouveia para esta entrevista, assim como agradeço ao clube, treinadores e família pelo apoio constante.

Sem comentários: