linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Melhores do Ano 2014 - Hugo Rodrigues eleito por este blogue como "Jogador Carreira"

Pela primeira vez atribuído por este blogue em cinco edições de "Os Melhores do Ano", o prémio "Jogador Carreira" tem por finalidade, homenagear um jogador de badminton que ao longo da sua carreira, se tenha evidenciado, pelo seu percurso como atleta, quer a nível individual, quer a nível de equipas ou em representação da Selecção Nacional.
A escolha do blogue Linhas & Finas/+badminton para 2014 recaiu em Hugo Rodrigues, atleta que completa no próximo dia 27 de Fevereiro 40 anos de idade, e que continua ainda em actividade ao serviço da CHE-Lagoense.
Hugo Rodrigues é considerado por este blogue e pelo seu editor, como o melhor jogador português masculino de sempre, na variante de pares homens e pares mistos. Mais que um prémio este é o reconhecimento a um atleta com enorme fair-play e que colhe no seio da modalidade uma empatia sem precedentes. A sua simplicidade, fair-play e simpatia, faz deste atleta um exemplo a seguir por todos os jovens praticantes da modalidade. A Hugo Rodrigues faltou-lhe no entanto uma participação nuns Jogos Olímpicos (Sidney´2000), feito que esteve quase para acontecer, em pares mistos juntamente com Ana Ferreira,  mas que por razões que não interessa aqui referir, o não conseguiu.
Hugo Rodrigues é atleta federado desde a época 1986/87, e desde ai conquistou diversos títulos nacionais e internacionais individuais e ainda por equipas. O atleta nascido em Portimão, licenciado em Ciências do Desporto, é o que mais títulos coleciona actualmente na variante de pares: 14 em pares homens e 10 em pares mistos, já para não referir os 13 títulos conquistados, em equipas Mistas (1ª divisão) e também 13 títulos em equipas homens (1ª divisão). No seu palmarés constam ainda diversas participações em representação da selecção nacional em Campeonatos do Mundo e da Europa. Hugo Rodrigues foi atleta de Alta Competição entre 1992 e 2000 e foi nesse período, que conquistou na variante de pares mistos. os Internacionais da Argentina (99/00), e o 2º lugar nos Internacionais do México (99/00). Antes o atleta já tinha conquistado em pares homens os internacionais de Portugal na época 96/97.

Hugo Rodrigues com o actual parceiro Fernando Silva 
Hugo Rodrigues com a actual parceira Telma Santos

Sem comentários: