linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Formação Contínua de Treinadores de Badminton decorreu nos dias 12 e 13 de Julho ultimo no CAR

Decorreu nos dias 12 e 13 de Julho no Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha, a formação contínua específica para Treinadores de Badminton, programada pela Federação Portuguesa de Badminton. Esta ação de formação foi ministrada pelo Técnico Nacional, Professor Jorge Cação, contando com a participação de 32 treinadores. Esta acção de formação correspondeu a 12 horas e 30 minutos de formação presencial e 2 horas e 30 minutos de trabalho não presencial (correspondendo 2.5 unidades de crédito. totalizando 2.75 UC).
Os temas abordados nesta ação de formação foram os seguintes:
  • - Etapas de desenvolvimento dos atletas, via desporto de competição;
  • - Tipos de treino de resistência;
  • - Exercícios técnicos/táticos para singulares e pares;
  • - Estratégicas de planeamento da época desportiva e metodologia de treino.
Foram caraterizadas as sete etapas de desenvolvimento do atleta a longo prazo, onde foram formados sete grupos de trabalho, em que cada grupo tinha como finalidade, apresentar, explicar e colocar em prática os exercícios com demonstração na etapa que foram selecionados.
Destaca-se a troca de experiências e conhecimento entre os treinadores, sendo muito importante e visando a evolução de todos na representação dos seus respetivos clubes. Ficam aqui registadas as palavras de Teotónio Lima: "Quem quer continuar a ensinar, não pode deixar de aprender".
Na última parte, o técnico Tim Willis fez algumas demonstrações de exercícios, de singulares e de pares, onde corrigiu diversas situações.
No final desta formação, o Técnico Nacional, Jorge Cação, agradeceu a todos os presentes, o empenho, dedicação e a troca de experiências obtidas.
 
 
 
Fonte. CAO
Fotos: Luís Durando

Sem comentários: